ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM recém-formado dá pistola para mulher atirar, filma e agora será investigado

Corregedoria apreendeu arma e abriu investigação contra o soldado de 29 anos

Marta Ferreira | 31/05/2021 15:05



Formado há 10 dias, soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está sendo investigado por entregar a pistola ponto 40 recebida da força de segurança pública a uma mulher, que gravou vídeo fazendo disparo, no sábado à noite (29). A cena foi divulgada no perfil do Instagram dela, onde há mais de 19 mil seguidores.

Nos stories da plataforma, disponíveis pelo período de 24 horas, primeiro é possível ver a jovem fumando narguilé com outra mulher. Depois, o próximo vídeo é ao lado de um homem com uma tatuagem no braço esquerdo, dentro de veículo em circulação, ao som de música sertaneja.

Outro stories é publicado e nele a mulher segura a pistola, aparentemente na janela do carro, e dispara para o lado de fora, em lugar escuro. O ângulo indica que foi o motorista o responsável por filmar. Na postagem, é usada a hashtag "primeirotiro".

Na sequência, a arma aparece no colo dela, vestida de vermelho.

Ao tomar conhecimento do fato, a Corregedoria da PM (Polícia Militar) identificou o policial e abriu investigação administrativa. Ele tem 29 anos e é da turma  mais recente formada pela Corporação.

A arma foi apreendida.

Risco de exclusão - Conforme o levantamento da reportagem, como o soldado acabou de começar o estágio probatório, corre o risco de nem ficar na Polícia  Militar. As regras para entrar na PM estabelecem a realização de investigação social no período entre o curso de formação e o estágio, com duração de três anos.

Investigação social considera justamente a vida civil e criminal do militar.

No inquérito específico da Corporação, também existe a possibilidade de prisão. Já na área criminal comum, o caso é cabível de enquadramento em pelo menos uma tipificação, disparo de arma de fogo.

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que já foi instaurado procedimento para investigar as circunstâncias dos fatos”, informa a corporação sobre o caso.


Nos siga no Google Notícias