A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/01/2011 16:23

PM retira galhos e moradores voltam a bloquear rua no Paulo Coelho Machado

Ricardo Campos Jr.

Equipe voltará ao local se houver nova solicitação

Uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve no local onde moradores do bairro Paulo Coelho Machado bloquearam a rua Lourenço Torres Cintras nas esquinas com a rua Jaguar e Ana Jacinta de Oliveira para liberar a via. Cordões e galhos de árvore foram retirados do local pelos policiais. Materiais foram recolocados pelos moradores logo após a saída da viatura do local.

Apenas a esquina da rua Jaguar continua bloqueada. Ônibus que fazem a principal linha da região tiveram que fazer desvios por ruas paralelas para evitar bloqueio. Durante a tarde, moradores cogitaram a hipótese de, em protesto, impedir o acesso dos veículos urbanos também pelas ruas alternativas.

Entretanto, segundo informações repassadas por moradores, a manifestação foi adiada para segunda-feira. Eles afirmam que não pretendem remover os galhos até lá e cobram apenas a solução do problema.

O local, de acordo com a explicação de moradores, não tem sistema de drenagem da água da chuva. Grande parte das ruas da região não são asfaltadas. Quando chove a água empoça no cruzamento da Lourenço Torres Cintras com várias outras vias perpendiculares, criando verdadeiras “lagoas”, na opinião de vizinhos.

População diz temer a proliferação de larvas do mosquito da dengue no local. De acordo com informações do batalhão da PM responsável pela região, a equipe poderá retornar ao bairro caso haja solicitação via 190 novamente.

O Campo Grande News tenou novo contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura mas não obteve retorno.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Não é ¨opinião dos moradores¨, realmente ha lagoas formadas neste cruzamentos que até os ônibus têm dificuldades de atravessar, e as ruas joãoteixeira saboia e outras paralelas e perpendiculares estão intransitaveis, outro fator e o aumento do trafego na região por conta da obra de construçao de empreendimento imobiliario , os onibus andam superlotados de funcionarios que circulam em tres turnos diferentes, caminhões que transportam concreto e materiais de construçao, a regiao que era tranquila ta um caos; onde estão as benditas ¨melhorias¨que a obra iria trazer para a região? a prefeitura nao tampa nem os buracos no asfalto que os caminhoes fazem. cadê a tal transferencia do parque de exposiçoes aki para a aregião do joquei clube? a especulação imobiliaria duplicou os valores , maas infra-estrutura ainda é precaria.
 
alessandro s. oliveira em 30/01/2011 03:21:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions