ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PM retira galhos e moradores voltam a bloquear rua no Paulo Coelho Machado

Ricardo Campos Jr. | 29/01/2011 16:23

Equipe voltará ao local se houver nova solicitação

Uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve no local onde moradores do bairro Paulo Coelho Machado bloquearam a rua Lourenço Torres Cintras nas esquinas com a rua Jaguar e Ana Jacinta de Oliveira para liberar a via. Cordões e galhos de árvore foram retirados do local pelos policiais. Materiais foram recolocados pelos moradores logo após a saída da viatura do local.

Apenas a esquina da rua Jaguar continua bloqueada. Ônibus que fazem a principal linha da região tiveram que fazer desvios por ruas paralelas para evitar bloqueio. Durante a tarde, moradores cogitaram a hipótese de, em protesto, impedir o acesso dos veículos urbanos também pelas ruas alternativas.

Entretanto, segundo informações repassadas por moradores, a manifestação foi adiada para segunda-feira. Eles afirmam que não pretendem remover os galhos até lá e cobram apenas a solução do problema.

O local, de acordo com a explicação de moradores, não tem sistema de drenagem da água da chuva. Grande parte das ruas da região não são asfaltadas. Quando chove a água empoça no cruzamento da Lourenço Torres Cintras com várias outras vias perpendiculares, criando verdadeiras “lagoas”, na opinião de vizinhos.

População diz temer a proliferação de larvas do mosquito da dengue no local. De acordo com informações do batalhão da PM responsável pela região, a equipe poderá retornar ao bairro caso haja solicitação via 190 novamente.

O Campo Grande News tenou novo contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias