A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

07/03/2018 15:59

Poda ilegal atinge rede elétrica e deixa 3 mil moradores sem luz

Equipes da Energisa foram acionadas e ainda estão no local para normalizar o serviço

Gabriel Neris e Guilherme Henri
Equipes da Energia ainda trabalham para normalizar a situação na Vila Nasser (Foto: Guilherme Henri)Equipes da Energia ainda trabalham para normalizar a situação na Vila Nasser (Foto: Guilherme Henri)

Uma poda de árvore ilegal prejudicou os moradores da Vila Nasser – região norte de Campo Grande – na manhã desta quarta-feira (7). O corte foi feito sem autorização da prefeitura e atingiu a rede elétrica do bairro, suspendendo o fornecimento de energia para cerca de 3 mil moradores.

O pedreiro Carlos Ferreira, de 45 anos, contou que a queda de energia aconteceu pouco depois das 7h. Segundo ele, inicialmente houve uma oscilação de energia e em seguida ouviu um estouro, momento em que caiu a energia no bairro todo.

Ele contou que não teve prejuízo financeiro. Ferreira disse ainda que ficou uma hora e meia sem energia elétrica, mas contou que não é frequente porque os moradores costumam fazer por conta própria a poda de árvores. Segundo ele, é raro ver equipes da prefeitura na região, que tem árvores de grande altura, colocando os moradores em riscos por causa das chuvas.

A opinião do pedreiro é compartilhada pela comerciante Zuleide da Silva, de 51 anos, proprietária de uma conveniência. Ela contou que não teve prejuízo, mas confirmou que “o pessoal faz muita poda por conta própria”. Segundo ela, isso ocorre porque a prefeitura demora ou não atende o chamado. Por outro lado considerou ágil o trabalho da Energisa, que rapidamente estava na região. “Se tivesse estendido mais teria problema”, disse.

Fio de energia elétrica foi encontrado derrubado após poda de árvore (Foto: Guilherme Henri)Fio de energia elétrica foi encontrado derrubado após poda de árvore (Foto: Guilherme Henri)

A servidora pública Sandra Regina Rocha, de 50 anos, contou que chegou em casa perto da hora do almoço e não soube precisar desde quando estava sem energia. “Graças a Deus não queimou nada”, disse a moradora. Segundo ela, é frequente encontrar moradores podando árvores com medo dos ventos fortes, principalmente em época de chuva.

A poda ocorreu na frente no cruzamento das ruas Lindoia e São Nicolau. Fios foram encontrados caídos e pendurados ao lado de galhos, o que comprova a poda. Duas equipes da Energisa ainda estão trabalhando para normalizar a situação.

A Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na Capital, lembrou que as podas são de responsabilidad eda prefeitura e que atua somente em casos quando a vegetação entra em contato com a rede elétrica.

A concessionária lembra ainda que os moradores não devem efetuar a poda por conta própria e nem se aproximar d efios e cabos rompidos. Os clientes podem registrar a solicitação pelo Canal de Atendimento 24 horas (0800 722 7272). Para remover podar árvores, o morador deve ir à Central de Atendimento da Prefeitura da Capital, na Marechal Cândido Mariano, nº 2.655, munido de documentos pessoais e da localização da árvore. Quem remover, podar ou danificar árvores por conta própria está sujeito a multas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions