ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia ainda não investiga execução filmada em campo de futebol

Guilherme Henri | 12/07/2016 11:57
Momento do assassinato foi filmado por moradores, que nada fizeram para salvar a vida de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos (Foto: Reprodução)
Momento do assassinato foi filmado por moradores, que nada fizeram para salvar a vida de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil ainda nem começou a investigar a execução de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos, morto a facadas em um campo de futebol no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande. O crime, na tarde de domingo (10) quando havia muita gente no local acompanhando um torneio amador, foi filmado por uma testemunha e, além disso, houve tiroteio e até prisão no velório, expondo o clima de insegurança na região.

Por enquanto, segundo informação da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o boletim de ocorrência está na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Aguarda ser despachado para a delegacia que ficará a cargo das investigações: ou seja, na prática, nem começou a ser investigado.

Um dia depois do crime, um jovem de 23 anos foi preso por atirar durante o velório de Pedro. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para ir até o cortejo, na tarde de segunda-feira (11), pois o passageiro de um Cross Fox, de cor amarela, estava atirando para cima.

Equipes foram até o local e abordaram o veículo. O passageiro foi identificado como Leandro Souza da Silva.

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 357, carregado com três munições. A arma é de uso restrito no Brasil.

Local logo depois do crime, no domingo (Foto: Leandro Abreu)
Local logo depois do crime, no domingo (Foto: Leandro Abreu)

Questionado, o jovem confirmou que a arma era dele. No registro não consta a informação do que o motivou a fazer os disparos durante o cortejo e nem o grau de parentesco entre atirador e a vítima que era velada. Leandro foi preso por posse irregular de arma de fogo e levado para a delegacia.

Entretanto, antes que os tiros marcassem o que deveria ser um momento de luto, um vídeo que mostra o momento exato da morte de Pedro já circulava por Campo Grande.

Nas imagens, um dos assassinos segura a vítima enquanto o outro o esfaqueia. As imagens chocam, pois os assassinos não se intimidam em cometer o homicídio na frente de outras pessoas, que assim como Pedro assistiam a uma partida de futebol no local, e também por ter sido filmado por moradores que nada fizeram para ajudar a vítima.

Pedro já tinha passagens pela polícia por um homicídio em 2014 e uma tentativa neste ano.
Para um tio da vítima, que preferiu não se identificar, o assassinato de Pedro pode estar relacionado com o assassinato que ele cometeu há cerca de dois.

Veja o vídeo do momento do assassinato.

Nos siga no Google Notícias