A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2016 11:57

Polícia ainda não investiga execução filmada em campo de futebol

Guilherme Henri
Momento do assassinato foi filmado por moradores, que nada fizeram para salvar a vida de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos (Foto: Reprodução)Momento do assassinato foi filmado por moradores, que nada fizeram para salvar a vida de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil ainda nem começou a investigar a execução de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos, morto a facadas em um campo de futebol no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande. O crime, na tarde de domingo (10) quando havia muita gente no local acompanhando um torneio amador, foi filmado por uma testemunha e, além disso, houve tiroteio e até prisão no velório, expondo o clima de insegurança na região.

Por enquanto, segundo informação da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o boletim de ocorrência está na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Aguarda ser despachado para a delegacia que ficará a cargo das investigações: ou seja, na prática, nem começou a ser investigado.

Um dia depois do crime, um jovem de 23 anos foi preso por atirar durante o velório de Pedro. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para ir até o cortejo, na tarde de segunda-feira (11), pois o passageiro de um Cross Fox, de cor amarela, estava atirando para cima.

Equipes foram até o local e abordaram o veículo. O passageiro foi identificado como Leandro Souza da Silva.

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 357, carregado com três munições. A arma é de uso restrito no Brasil.

Local logo depois do crime, no domingo (Foto: Leandro Abreu)Local logo depois do crime, no domingo (Foto: Leandro Abreu)

Questionado, o jovem confirmou que a arma era dele. No registro não consta a informação do que o motivou a fazer os disparos durante o cortejo e nem o grau de parentesco entre atirador e a vítima que era velada. Leandro foi preso por posse irregular de arma de fogo e levado para a delegacia.

Entretanto, antes que os tiros marcassem o que deveria ser um momento de luto, um vídeo que mostra o momento exato da morte de Pedro já circulava por Campo Grande.

Nas imagens, um dos assassinos segura a vítima enquanto o outro o esfaqueia. As imagens chocam, pois os assassinos não se intimidam em cometer o homicídio na frente de outras pessoas, que assim como Pedro assistiam a uma partida de futebol no local, e também por ter sido filmado por moradores que nada fizeram para ajudar a vítima.

Pedro já tinha passagens pela polícia por um homicídio em 2014 e uma tentativa neste ano.
Para um tio da vítima, que preferiu não se identificar, o assassinato de Pedro pode estar relacionado com o assassinato que ele cometeu há cerca de dois.

Veja o vídeo do momento do assassinato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions