ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia busca dono do touro que ficou "descontrolado" da Guaicurus

Animal invadiu avenida Guaicurus, deu trabalho para ser capturado e atacou duas pessoas no local

Rosana Siqueira e Maressa Mendonça | 12/02/2020 16:10
Touro foi imobilizado e levado pelo CCZ após quase 8 horas de confusão (Henrique Kawaminami)
Touro foi imobilizado e levado pelo CCZ após quase 8 horas de confusão (Henrique Kawaminami)

O dono do touro descontrolado que provocou grande confusão hoje pela manhã, em Campo Grande, após parar no cruzamento da Avenida Gury Marques com Guaicurus, no bairro Universitário, e atacar duas pessoas, ainda não foi encontrado. As informações são do delegado Andre Luiz de Mendonça 4ª DP do Bairro Moreninhas. Segundo Mendonça, o proprietário do animal ainda não foi encontrado, mas está sendo procurado pelos investigadores.

Ele destaca que quando for localizado, ele vai responder por omissão de cautela na guarda animal. “O próximo passo é encontrar e ouvir o que o dono tem a dizer”, enfatizou o delegado que acredita que pelo valor do animal, dificilmente a pessoa teria deixado uma cerca aberta para que ele escapasse. “É um animal caro então o mais provável é que tenha fugido”, destacou. O caso ficou registrado como omissão de cautela. “Não achamos que proprietário vai responder por lesão corporal, mas apenas por omissão de cautela”, avaliou.

Confusão– O tenente José Raimundo dos Santos Neto, do Corpo de Bombeiros, disse à reportagem quem o animal chegou ao local por volta da meia-noite. Uma hora depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu imobilizar o touro, que foi amarrado em uma árvore até que o dono fosse localizado.

Uma pessoa ainda não identificada passou pelo trecho e cortou a corda que amarrava o animal. Novamente solto na avenida, ele acabou atacando uma motociclista e um pedestre que ultrapassou a área de isolamento. O touro também tentou atacar os militares que atendiam a ocorrência e danificou com o chifre duas viaturas, uma do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Militar.

Depois de quase 8 horas, o touro foi resgatado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Pesando mais de meia tonelada, o animal foi colocado em uma carretinha acoplada a um caminhão com o auxílio de, pelo menos, seis homens. Ele permanecerá no CCZ até que o dono seja localizado. Se ele não aparecer em até três meses, o animal será encaminhado para adoção.

Vítima - Um dos feridos na confusão, um homem de 40 anos, teve o pulmão perfurado e foi levado para Santa Casa. Ele recebeu dreno específico e ainda não há previsão de cirurgia, permanece internado na área vermelha do pronto-socorro em atendimento de urgência e de emergência, consciente e orientado. 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente sofreu trauma de tórax, está consciente e orientado, passou por exames e aguarda avaliação da cirurgia torácica para definição da conduta.

Nos siga no Google Notícias