A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/02/2014 09:46

Polícia "caça" casal por plantar maconha, o 3º caso do ano na Capital

Graziela Rezende
PM flagrou plantação em casa no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação PMPM flagrou plantação em casa no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação PM

A Polícia localizou este ano a terceira "plantação" de maconha em Campo Grande, após rondas na tarde de ontem (16). A droga pertenceria a um casal que está foragido. Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) é corriqueiro para os investigadores este tipo de ocorrência. No entanto, após analisada a situação, os autores podem ser presos em flagrante e responder por tráfico de drogas.

“A pessoa, dependendo do caso, pode ser enquadrada como usuário ou traficante, mas de qualquer maneira se trata de um crime. Juntamente com a maconha, às vezes, a pessoa acha uma semente e decide plantar, acreditando que o crime ficará impune. Mas estamos sempre fazendo buscas neste sentido”, afirma o delegado.

Na ocasião, os policiais faziam rondas no Parque do Lageado, por volta das 17h, quando surgiram denúncias de uma boca de fumo na rua Evelina Selingardi, bairro Cidade de Deus. Eles se deslocaram até lá e, com os portões abertos, já acharam plantações de maconha na entrada.

Dentro da casa não havia ninguém, apenas documentos de um casal que vizinhos garantiram ser os donos, sendo uma mulher de 45 anos e um homem de 29 anos. Eles permanecem foragidos, mas já foram indiciados por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a quinze anos.

Dias antes, um jovem que plantava maconha no córrego da avenida Ernesto Geisel foi preso. A descoberta ocorreu após denúncias, que inclusive diziam que ele se utilizava de uma escada para vistoriar diariamente a sua plantação ilegal.

Apologia ao uso de drogas – Outro jovem de 25 anos, morador do bairro Santo Antônio, foi preso após manter um pé de maconha em sua casa e ainda utilizar as redes sociais para falar sobre as drogas.

Renan da Rocha Greffi ainda estava com porções de entorpecente quando foi detido. Ele possui antecedentes por furto, ameaça, vias de fato e roubo.

Jovem publicava fotos com a droga. Foto: Marcos ErmínioJovem publicava fotos com a droga. Foto: Marcos Ermínio
Delegada mostra imagens gravadas pela Polícia. Foto: Marcos ErmínioDelegada mostra imagens gravadas pela Polícia. Foto: Marcos Ermínio


E, se olhar bem, nem toda planta da erva possui THC, e serve somente para fabricação de tecido etc...., tal qual as lonas das caravelas portuguesas, todas feitas de cânhamo.
 
juraci callado em 18/02/2014 16:43:07
O álcool ultimamente está matando mais que outras drogas ilícitas. E se foi Deus que fez eu não sei, mais eu sei que ela é a planta mais antiga do mundo, tanto que antes os papéis eram feitos de maconha só após um tempo que foi substituido pelo Papiro. Também não desconsidero a hipótese de porta da entrada, toda vez que o usuário for no ponto de venda vão querer colocar algo mais viciante para ele não parar de comprar. Mais para o pessoal alienado que não procura se informar eu recomendo um documentário do FHC chamado Quebrando o tabu, depois que verem fica legal a gente discuti essa situação que é de saúde e não de repreensão!
 
jaime cafure em 18/02/2014 10:51:39
Porta de entrada, pois sim ....e a Uva, cana de açucar, arroz, milho, tudo alimento, que nas mãos do homem se transformam , erva mate , café, foram altamente proibidas pela igreja , depois ... , dominaram todas , tem gente que faz mal uso, QUESTÃO DE EDUCAÇÃO, tá tudo no mesmo pacote.
 
Julio Chalupa em 17/02/2014 18:50:08
Sr. Juarez Delmondes,

Com TODO respeito, mas não acho que a alegação de que foi DEUS quem criou a maconha seja plausível em sede de qualquer argumentação.

Exemplo disso é que animais - criados por Deus -, fazem sexo entre si indiscriminadamente, não importando se a fêmea no cio é mãe, irmã ... basta que seja fêmea. E, mesmo assim, APOSTO que sexo entre parentes tão próximos é algo com o que o senhor discorda, e a sociedade considera esse comportamento repugnante porque de fato o é.

Maconha é a porta de entrada para outros entorpecentes. Não conheço UM usuário de maconha que não use ou não tenha experimentado drogas mais pesadas. É apologia SIM. Inclusive, caso a reportagem se interesse, há uma página no facebook chamada DIÁRIO DA ERVA, onde os usuários cultuam e INCENTIVAM a maconha
 
Ana Carolina Asato Camargo em 17/02/2014 15:41:10
Eis que vos tenho dado toda a ERVA que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
Gênesis 1:29
 
Pedro de Turvo em 17/02/2014 14:29:21
Quem criou a planta foi Deus, mas quem a utiliza para o mal é o homem, influenciado pelo demônio, pois as drogas só fazem afastar o ser humano de Deus enquanto o arrasta à decadência moral, espiritual e material.

Liberar todo comportamento errôneo é, com certeza, o que levou à Sodoma e Gomorra.
 
Guilherme Arakaki em 17/02/2014 14:25:50
Faço minha as palavras do Jaime, e pergunto é proibido fazer o uso da maconha, hã? ENTAUM... deixa plantar ou é melhor recorrer ao traficante? porque ele vai usar mesmo.
 
Sebastião Carvalho em 17/02/2014 13:20:06
Amigo juarez, saiba vc q Deus tb deixou ervas danihas, e nem toda planta é benefica e as vezes e ate venenosas, e em se tratando de maconha é a porta de entrada de outro vicio, pense nos seus filhos livres para usar maconha, pense na sociedade; todo mundo livre para fumar maconha, imagina q doidera!
 
Gilson de Almeida em 17/02/2014 13:09:59
Seguindo o "raciocínio brilhante" do nosso amigo Juarez, devemos comer o fruto da Erva-de-São-Cristóvão porque foi Deus quem fez. Ou ainda mandar brasa no espetinho de baicu porque foi Deus quem fez. Quem mania horrorosa essa do homens em interferir nos planos divinos?
 
Ivan Ilitch em 17/02/2014 12:31:38
Não sou usuário, mas eu acho mais correto o usuário plantar do que ir em boca de fuma financia essa corja corrupta, que começa com traficantes e vai subindo até chega em um sistema chamado política.
 
jaime cafure em 17/02/2014 11:56:59
Não é apologia ao crime. Mas quem são os homens para querer mudar as coisas de Deus, Quem colocou a maconha no mundo? me respondam, creio que foi Deus , ai vem um monte do homens e querem mudar as coisas que Deus fez, tipo eliminar da terra uma planta, faça me o favor né.Legalização da maconha já.
* Não sou usuario ( e nem preciso dizer isso pra me defender).
 
Juarez Delmondes em 17/02/2014 11:20:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions