ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia "caça" casal por plantar maconha, o 3º caso do ano na Capital

Graziela Rezende | 17/02/2014 09:46
PM flagrou plantação em casa no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação PM
PM flagrou plantação em casa no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação PM

A Polícia localizou este ano a terceira "plantação" de maconha em Campo Grande, após rondas na tarde de ontem (16). A droga pertenceria a um casal que está foragido. Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) é corriqueiro para os investigadores este tipo de ocorrência. No entanto, após analisada a situação, os autores podem ser presos em flagrante e responder por tráfico de drogas.

“A pessoa, dependendo do caso, pode ser enquadrada como usuário ou traficante, mas de qualquer maneira se trata de um crime. Juntamente com a maconha, às vezes, a pessoa acha uma semente e decide plantar, acreditando que o crime ficará impune. Mas estamos sempre fazendo buscas neste sentido”, afirma o delegado.

Na ocasião, os policiais faziam rondas no Parque do Lageado, por volta das 17h, quando surgiram denúncias de uma boca de fumo na rua Evelina Selingardi, bairro Cidade de Deus. Eles se deslocaram até lá e, com os portões abertos, já acharam plantações de maconha na entrada.

Dentro da casa não havia ninguém, apenas documentos de um casal que vizinhos garantiram ser os donos, sendo uma mulher de 45 anos e um homem de 29 anos. Eles permanecem foragidos, mas já foram indiciados por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a quinze anos.

Dias antes, um jovem que plantava maconha no córrego da avenida Ernesto Geisel foi preso. A descoberta ocorreu após denúncias, que inclusive diziam que ele se utilizava de uma escada para vistoriar diariamente a sua plantação ilegal.

Apologia ao uso de drogas – Outro jovem de 25 anos, morador do bairro Santo Antônio, foi preso após manter um pé de maconha em sua casa e ainda utilizar as redes sociais para falar sobre as drogas.

Renan da Rocha Greffi ainda estava com porções de entorpecente quando foi detido. Ele possui antecedentes por furto, ameaça, vias de fato e roubo.

Jovem publicava fotos com a droga. Foto: Marcos Ermínio
Jovem publicava fotos com a droga. Foto: Marcos Ermínio
Delegada mostra imagens gravadas pela Polícia. Foto: Marcos Ermínio
Delegada mostra imagens gravadas pela Polícia. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias