A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/07/2016 12:29

Polícia checa denúncia de venda de vacinas na Mata do Jacinto

Alberto Dias

Policiais militares do 1º Distrito da Capital estiveram em residência do bairro Mata do Jacinto, região norte da cidade, para conferir denúncia de comercialização de vacinas contra gripe H1N1, retiradas da rede municipal de saúde. Os PMs foram ao local na quarta-feira (6) com mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal de Campo Grande. Depois de revistar a casa, os PMs não encontraram nenhuma dose e deixaram o local sem evidências de comércio ilegal.

Outra denúncia anônima feita à polícia aponta retiradas irregulares de doses da vacina de unidades de saúde da Capital. Uma delas estaria localizada na região do bairro Maria Aparecida Pedrossian e, conforme o delegado que investiga o caso, Fabiano Nagata, a responsável pela unidade foi notificada e esteve na delegacia, onde negou as acusações. Segundo Nagata, as investigações prosseguem dentro do prazo, mas ainda não convocou novos servidores a prestarem esclarecimentos.

Em paralelo, vereadores também investigam o sumiço de vacinas e aplicação de doses em grupos não prioritários que inclui servidores municipais. Ao Campo Grande News, o delegado Fabiano Nagata explicou que a polícia está fornecendo cópias dos depoimentos à CPI da Vacina, instaurada pela Câmara Municipal para apurar o assunto. Do outro lado, os parlamentares reclamam o atraso no envio de informações solicitadas à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e agendam novas oitivas.


Histórico - Em 22 de junho, Nagata ouviu duas enfermeiras responsáveis por distritos sanitários da Capital, que compareceram ao 1º Distrito Policial ao lado de advogados para prestar esclarecimentos. Na ocasião, o delegado se disse "impressionado" com o controle detalhado pelas enfermeiras no que tange a distribuição das vacinas, desses distritos para os postos de saúde. "Até o momento não foi comprovado nenhum indício de desaparecimento de doses ou vacinação irregular", disse.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions