A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

31/10/2018 13:20

Polícia deflagra operação contra vandalismo em linhas de ônibus

Os agentes foram às ruas de Campo Grande no fim desta manhã, abordaram e vistoriaram veículos do transporte coletivo, além de revistar os passageiros

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri
 Adolescentes durante abordagem em ônibus (Foto: Polícia Municipal/Divulgação) Adolescentes durante abordagem em ônibus (Foto: Polícia Municipal/Divulgação)

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Municipal nesta quarta-feira (31) durante a Operação Ônibus Seguro. Os agentes foram às ruas de Campo Grande no fim desta manhã, abordaram e vistoriaram veículos do transporte coletivo, além de revistar os passageiros.

O objetivo da ação, segundo Nelis Braúna, que comandou a operação, é coibir o vandalismo e depredações em ônibus e nos terminais, agressão a motorista ou qualquer outro delito. A operação vai continuar até o fim do ano.

A comandante explica que a linha alvo da força-tarefa hoje foi a 071, de onde partem a maior parte das denúncias de ataques de vândalos.

A primeira abordagem em frente a Paróquia Paulo VI, no bairro Santo Antônio. O ônibus foi parado, os passageiros desceram e separados os homens das mulheres, todos foram revistados. Só pela manhã foram abordados 80 jovens, calcula Nelis Braúna.

Nesta ocasião, com o adolescente, que usava camiseta de escola da Rede Estadual de Ensino, foi encontrada a porção de maconha. O garoto foi levado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude) e já tem passagem por vandalismo.

A operação também esteve no Terminal Júlio de Castilho. Também participaram da ação, equipe da Patrulha Ambiental da Polícia Municipal, uma vez que pichação configura crime ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions