Polícia descobre LSD em calça que advogada tentava entregar à presidiária
Em novembro, outro advogado foi flagrado no mesmo presídio com mais de 600 pontos da droga
Advogada identificada como Bruna Back Garcia, de 31 anos, foi detida na manhã desta quarta-feira (5), em Campo Grande, depois de policiais penais encontrarem pontos de LSD em uma calça que ela tentava entregar uma presa. O caso foi registrado como tráfico de drogas e está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu por volta das 10h45. Na ocasião, a advogada solicitou aos servidores do Presídio Feminino Irmã Zorzi que entregassem uma calça a uma interna identificada como Kesia Talita dos Santos. Durante vistoria na peça, agentes penitenciários encontraram os micropontos da droga escondidos em um dos bolsos da peça.
Bruna foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado, junto com laudo da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Outro caso - No dia 17 de novembro do ano passado, caso parecido aconteceu no mesmo presídio. Na ocasião, um advogado de 36 anos foi preso com 633 adesivos de LSD, ao tentar passar pela revista do Estabelecimento Penal Feminino. Ele negou que soubesse da existência da droga.