ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia diz que buscas por corpo de Kauan devem ser retomadas amanhã

Menino de 9 anos ficou quase um mês desaparecido e caso começou a ser desvendado anteontem

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 23/07/2017 09:10
Policiais militares, civis e bombeiros trabalharam nas buscas pelo rio Anhanduí neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais militares, civis e bombeiros trabalharam nas buscas pelo rio Anhanduí neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

O corpo do menino Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, estuprado até a morte há quase um mês em Campo Grande, ainda não foi localizado e as buscas devem ser retomadas nesta segunda-feira (23), segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, que chefia a investigação.

Lauretto revelou que vai se reunir com o comando do Corpo de Bombeiros e que a Polícia Civil com a corporação traçarão nova estratégia de buscas. Ele não descarta, portanto, retomar os trabalhos no rio Anhanduí, onde os suspeitos de terem cometido o crime confessaram terem atirado corpo.

O delegado titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) mandou encerrar as buscas por volta das 9h30 deste sábado (22).

Na manhã de ontem, a tenente do Corpo de Bombeiros, Juliana Ribeiro, disse apenas que por solicitação do delegado, as buscas estavam suspensas e não deu mais nenhuma informação sobre os motivos do encerramento.

A família, entretanto, teria sido informada que as investigações tomaram um novo rumo.
Bombeiros encontraram no rio um saco preto com restos mortais de um cachorro e também um pedaço de plástico com fios de cabelo. Este último foi encaminhado para a perícia.

Bombeiro consola família de Kauan durante buscas neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiro consola família de Kauan durante buscas neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Crime – Kauan foi estuprado até a morte por um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia. Depois de morto, o suspeito e o adolescente de 14 anos que participou do crime, jogaram o corpo no rio Anhanduí, no trecho da avenida Thirson de Almeida, continuação da Ernesto Geisel, segundo contaram ao delegado.

O menino morava no bairro Aero Rancho – bairro do sul de Campo Grande – e passava boa parte do dia na rua, segundo Lauretto.

Na noite do dia 25 de junho, Kauan estava a cerca de 3 km de casa, no bairro Coophavilla, cuidando de carros. O adolescente, que era conhecido de Kauan, o encontrou e levou o menino até a casa do homem.

Lá, o suspeito começou a estuprar o garoto, mas como Kauan se debatia, chorava bastante e gritava muito, o homem pediu para o adolescente segurar as mãos da criança enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.

Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte e resolver se livrar do corpo.

Pedofilia – Conforme a investigação, o pedófilo, que se identificada como professor, dava dinheiro para o adolescente levar crianças para a casa dele, onde ele as estuprava. Há indícios de que até o próprio adolescente que participou do crime já tinha sido abusado pelo homem.

Na residência do suspeito, foram encontrados vários filmes pornográficos e dois filmes do próprio homem tendo relações sexuais. As investigações tentam apurar se ele também não teria estuprado mais dois pré-adolescentes de 10 e 11 anos.

Nos siga no Google Notícias