ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia espera Instagram para identificar perfil que postou brigas de crianças

Os “criadores de conteúdo” ficaram preocupados com a repercussão e apagaram os vídeos que haviam postado

Por Bruna Marques | 08/04/2024 09:37

A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) está aguardando o Instagram enviar o e-mail e o endereço de IP do perfil que publicou vídeos em que crianças, adolescentes e dependentes químicos aparecem brigando nas ruas de Campo Grande em troca de dinheiro ou "prêmios".

De acordo com a delegada titular, Daniella Kades, as investigações estão em andamento no sentindo de identificar e responsabilizar o proprietário da página, que acumula 3,3 mil seguidores, mas apagou os vídeos.

“Esses procedimentos demoram um pouco porque são oficiados ao Instagram e dependemos da resposta deles. Eles nos mandam o e-mail ou IP, fazemos outro oficio e vamos atrás de todas essas informações. No momento, não podemos dar muitas informações para não atrapalhar as investigações”, esclareceu a delegada.

Vídeos - Em uma das publicações, duas crianças de aproximadamente 10 anos trocam socos e chutes. "A regra é a seguinte, não vale soco na cabeça, chute na bola e nem morder", explica um deles. Na sequência, ocorre a briga em um campo de futebol. Nos arredores, pessoas aparentemente maiores de idade acompanharam a ação, sem intervir.

Outro material, que já acumula 1,7 mil visualizações, tem prêmio em "cachaça e dinheiro" para dependentes químicos encontrados no entorno da antiga rodoviária. Os dois homens trocaram golpes. Sem camiseta e de short vermelho, um dos "lutadores" chegou a “nocautear” o parceiro. "Ultimate Cachaça Fight", descreveu o mediador.

O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) não permite a veiculação desse tipo de conteúdo na internet.

Os “criadores de conteúdo” ficaram preocupados com a repercussão e apagaram os vídeos que haviam postado nas redes sociais incentivando crianças e moradores de rua a lutarem em troca de prêmios.

Após o caso chegar à polícia, página no Instagram postou print de uma das matérias veiculadas com pela imprensa com a legenda: “Que isso querem derrubar nois? [sic]” e os vídeos das “lutas” foram excluídos.

Além de incentivar a violência entre crianças e adultos, um dos responsáveis pela página fez uma publicação em seu perfil pessoal da rede social de vídeo em que um garoto, que parece ser adolescente, segura um objeto similar a uma arma. Veja o vídeo:

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias