A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/02/2012 11:58

Contra crimes, PM vai reforçar policiamento perto de caixas eletrônicos

Francisco Júnior e Wendell Reis

Nesta semana, bandidos tentaram explodir caixa eletrônicos. Em Ribas do Rio Pardo, banco foi assaltado

Comandante durante solenidade no Comando-Geral. (Foto: Marlon Ganassin)Comandante durante solenidade no Comando-Geral. (Foto: Marlon Ganassin)

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, disse que todas as forças de seguranças estão empenhadas em prender essas quadrilhas de assaltantes de caixa eletrônicos e bancos que vem agindo em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o policiamento perto dos caixas eletrônicos vai ser reforçado.

De acordo com o coronel, os grupos são de outros estados. Ontem (14), homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil no município de Ribas do Rio Pardo. Os bandidos fugiram levando todo o dinheiro que havia na agência, cerca de R$ 250 mil.

Ainda nesta terça-feira, em Campo Grande, três homens invadiram uma farmácia na avenida dos Cafezais, no Jardim das Macaúbas, para arrombar um caixa eletrônico 24h que funciona dentro do estabelecimento comercial.

No último dia 30, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, bairro Nova Bandeirantes. Na semana anterior, outro caixa eletrônico foi alvo de bandidos em Terenos. Eles tentaram explodir o equipamento que fica dentro do prédio da prefeitura.

O comandante disse que o policiamento será intensificado nos locais onde há terminais eletrônicos de bancos com objetivo de coibir esse tipo de crime.

Com relação à ação dos bandidos no caixa eletrônico da farmácia que fica no Jardim das Macaúbas, o coronel afirmou que o assalto foi praticado por amadores. “Eles nem sabiam como desarmar o sistema de segurança”.

Coronel Carlos Alberto David comentou ainda a decisão de alguns bancos de retirarem as portas giratórias das agências. “ Essas instituições acabam tomando essas atitudes sem consultar as instituições de segurança pública. A intervenção individual interpõe ao interesse público”, afirmou.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


O grande problema na segurança pública do Estado do Mato Grosso do Sul está na questão do efetivo das polícias, esse número de policiais do quadro atual é insuficiente para atender a demanda e surtir o efeito desejado pelos contribuintes, que tanto almejam por segurança eficaz, como garante a todos nossa Constituição Federal de 1988; mas é preciso colocá-la em prática senhores autoridades.
 
José Augusto de Carvalho Barbosa em 15/02/2012 06:56:03
Sr. comandante tinha realmente que abrir concurso para colocar mais policiais na ruas.
 
Chrystian Vilaba Antonio em 15/02/2012 06:50:32
Sr Carlos Augusto M de Oliveira,esse canal já existe é o 181, serve tanto para narco-denúncias,quanto para outros crimes.
 
marinana mari em 15/02/2012 05:26:54
Gostaria de sugerir que a SSP criasse um canal de comunicação com a sociedade, um disque denúncia via fone ou pela internet, até para que a população possa dar informações acerca do crime que muitas vezes ocorre à porta de nossa casa. as melhores polícias do mundo trabalham com informação antes de utilizar a arma.
se o canal de comunciação já existir, por fvr me informem.
obrigado
 
carlos augusto m de oliveira em 15/02/2012 04:13:28
SENHOR GOVERNADOR, COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, JUNTAMENTE COM O COMANDANTE IMEDIATO CEL DAVID, COLOQUEM MAIS POLICIAIS FARDADOS NAS RUAS, 24 HORAS, NÃO CONCENTRADO NO 190, INTERLIGUEM TODAS VIATURAS, POIS MAIORIA DOS CHAMADOS 190 NÃO ESTA RESOLVENDO, NÃO ESTÃO ATENDENDO, PRINCIPALMENTE NOS DOMINGOS, TEM MUITA GENTE RECLAMANDO, PRECISA MELHORAR.
 
PEDRO BRAGA em 15/02/2012 02:36:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions