A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/09/2011 07:02

Polícia flagra rinha de galo no Jardim Itália e prende cinco homens

Vinícius Squinelo
Animais estavam presos em caixas (foto: divulgação)Animais estavam presos em caixas (foto: divulgação)

A Polícia Militar Ambiental flagrou uma rinha de galo no Jardim Itália, em Campo Grande, e cinco pessoas foram presas e autuadas. A operação contou com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PMA, na residência em que funcionava a rinha foram encontrados 17 galos da raça “índio”, que estavam presos em caixas com pouco espaço, em ambiente quente, com as esporas cortadas e várias lesões.

No local ainda foram apreendidas 11 esporas artificiais de plástico e duas esporas de metal, que eram utilizadas no momento das brigas, além de 28 seringas e frascos de medicamentos.

A Polícia Militar do 9º Batalhão conduziu a todos os cinco autuados, juntamente com os galos apreendidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Capital. Os autores responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. A pena pode chegar a um ano de detenção.

A PMA autuou as cinco pessoas que estavam no local, residentes na Capital, envolvidas com as brigas e arbitrou multa de R$ 8,5 mil ao total.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions