ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia identifica mais três da quadrilha de ex-policial que roubou Hilux

Graziela Rezende | 19/05/2014 10:17

A Polícia Civil já identificou os três integrantes da quadrilha, que juntamente com o ex-policial Beltran Fortunato Prieto Nogueira, 43 anos, simularam um acidente para roubar uma caminhonete Hilux no Jardim TV Morena, em Campo Grande.
Segundo a delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pelas investigações, o grupo atua no ramo há algum tempo. “Em depoimento Beltran comentou que a caminhonete Hilux era uma encomenda e que realmente seria levada para o Paraguai”, afirma a delegada.

Beltran prestou depoimento na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos) na sexta-feira (16), enquanto os policiais fizeram buscas e prenderam um dos bandidos. Os outros dois, conforme a delegada, já foram identificados, porém ainda não foram detidos.

“O grupo responderá por formação de quadrilha, roubo e uso de arma de fogo, já que a pistola 9 mm utilizada no crime foi apreendida”, explica a delegada.

Crime – Ex-policial do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Beltran simulou um acidente no início da tarde de terça-feira (13). Acompanhado de comparsas em um Gol, ele colidiu com o carro na caminhonete e, assim que a motorista desceu, anunciou o assalto a mão armada.

Ele fugiu durante uma abordagem e foi perseguido, sendo que na ocasião ainda tentou enganar os militares, apresentando um brasão da instituição. No entanto, ele foi reconhecido por um dos militares como exonerado da instituição.

Beltran possui passagens por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, vias de fato, colocar em risco a vida de outros, além de exercício arbitrário das próprias funções e agora o roubo em flagrante.

Nos siga no Google Notícias