A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

11/08/2015 08:35

Polícia identifica quadrilha que rouba e desmancha motocicletas na Capital

Luana Rodrigues
Motocicletas recuperadas pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)Motocicletas recuperadas pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)

Policiais prenderam, na noite desta segunda-feira (10), Moises Gonçalves, 18 anos, e apreenderam um adolescente de 16. Eles são acusados de integrar uma quadrilha de furtos, roubos e desmanche de motocicletas em Campo Grande.

A prisão foi feita por policiais militares do pelotão do Aero Rancho, e agora a Defurv(Delegacia Especializada de Furtos e Roubos) irá investigar o paradeiro de outros membros.

Delegado plantonista da Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Hoffman D'avila (Foto: Marcos Ermínio)Delegado plantonista da Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Hoffman D'avila (Foto: Marcos Ermínio)

De acordo com o delegado plantonista da Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Hoffman D'avila, com os suspeitos foram apreendidas várias peças de motos e ainda duas motocicletas roubadas que comprovam a autoria deles do crime de receptação. Eles também confessaram o desmanche de motos roubadas. "É uma organização criminosa bastante orquestrada de receptação e desmanche de veículos que foi retirada de circulação minimizando os delitos de roubos", explicou o delegado.

A prisão foi feita depois que policiais abordaram um adolescente que estava com uma moto roubada no bairro Parque do Lageado. O garoto disse a polícia que trocou um motor pela moto com um rapaz chamado João Victor e apontou a casa de outro adolescente como sendo o local de desmanche do veículo. Na casa, na Rua Laura Franco, os policiais encontraram um tanque de moto azul, um banco, duas carenagens, dois para-lamas, uma balança de moto e um filtro de ar.

O adolescente indicou a casa de Moises, na rua Marlene Pereira de Jesus, também como local de desmanche. Lá eles apreenderam um revólver calibre 38, seis munições e duas motocicletas de cor preta roubadas.

Moises e o adolescente irão responder por receptação e associação criminosa. O primeiro também responderá por posse irregular de arma de fogo. Os dois serão investigados também pelo roubo de motos e a polícia irá investigar a participação de outras pessoas nos crimes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions