ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia indicia jovem que mantinha fotos fumando maconha nas redes sociais

Graziela Rezende | 24/02/2014 11:58
Perfil da jovem que fazia apologia ao uso de drogas. Foto: Reprodução Facebook
Perfil da jovem que fazia apologia ao uso de drogas. Foto: Reprodução Facebook

Mais uma jovem foi indiciada por fazer apologia ao uso de drogas na internet. Kamilla Nantes Pereira, 19 anos, compareceu à Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) e confessou ser usuária de maconha e postar imagens no Facebook que, conforme a Polícia, incentivam o uso de entorpecente e o tráfico de drogas.

Em seu perfil “Kamilla Nantes”, tinham fotos da jovem com imagens da folha e cigarro de Cannabis Sativa L, além de outras em que ela aparece aparentemente fuma maconha. Durante o depoimento, a menina ainda disse que a sua irmã, menor de idade, tem acesso ao seu perfil e conteúdos, sendo as fotos excluídas.

Outra prisão - Em janeiro deste ano,Renan da Rocha Greffi, 25 anos, morador do bairro Santo Antônio, foi preso após manter um pé de maconha em sua casa e ainda utilizar as redes sociais para falar sobre as drogas. Ele ainda estava com porções de entorpecente quando foi detido. Renan possui antecedentes por furto, ameaça, vias de fato e roubo.

Foragidos – No dia 16 de fevereiro, a Polícia localizou na Capital a terceira "plantação" de maconha. A droga pertenceria a um casal que está foragido. Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Denar, é corriqueiro para os investigadores este tipo de ocorrência. No entanto, após analisada a situação, os autores podem ser presos em flagrante e responder por tráfico de drogas.

Na ocasião, os policiais faziam rondas no Parque do Lageado, por volta das 17h, quando surgiram denúncias de uma boca de fumo na rua Evelina Selingardi, bairro Cidade de Deus. Eles se deslocaram até lá e, com os portões abertos, já acharam plantações de maconha na entrada.

Dentro da casa não havia ninguém, apenas documentos de um casal que vizinhos garantiram ser os donos, sendo uma mulher de 45 anos e um homem de 29 anos. Eles permanecem foragidos, mas já foram indiciados por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a quinze anos.

Perfil da jovem indiciada. Foto: Reprodução Facebook
Perfil da jovem indiciada. Foto: Reprodução Facebook
Jovem preso em sua residência pelo mesmo crime. Foto: Reprodução Facebook
Jovem preso em sua residência pelo mesmo crime. Foto: Reprodução Facebook
Nos siga no Google Notícias