ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Polícia Militar ativa operação de fim de ano no Centro e áreas comerciais

Aline dos Santos | 01/12/2011 11:02

Além do Centro, que terá mais 237 policiais – sendo 150 a pé -, o reforço no efetivo vai chegar aos corredores comerciais dos bairros

Lançado hoje, reforço no policiamento vai até dia 5 de janeiro. (Foto: Simão Nogueira)
Lançado hoje, reforço no policiamento vai até dia 5 de janeiro. (Foto: Simão Nogueira)

A PM (Polícia Militar) deu início nesta quinta-feira à operação especial de fim de ano em Campo Grande. O reforço no efetivo vai até cinco de janeiro. Além do Centro, que terá mais 237 policiais – sendo 150 a pé -, o reforço no efetivo vai chegar aos corredores comerciais dos bairros.

“No fim de ano tem o aumento da atividade comercial, de compras de mercadorias e temos que reforçar o policiamento, para ter segurança, paz e tranquilidade”, afirmou o governador André Puccinelli (PMDB), que participou do lançamento da operação, realizado na Praça do Rádio.

Ao todo, serão mais 300 policiais por toda a cidade. De acordo com a PM, a operação, realizada desde 2009, reduziu o índice de criminalidade. No primeiro ano, a redução foi 24% no número de ocorrências se comparado a 2008. Em 2010, houve redução de furtos (32,3%),roubos a comércio (80%), furtos em coletivos e pontos de ônibus (66,6%).

Neste ano, o efetivo será ampliado com alunos do Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e policiais do setor administrativo. “Os alunos do curso de formação de sargento vão fazer a diferença neste período do ano. Tem um grande aumento do fluxo de pessoas e era preciso que o Estado se fizesse presente, coibindo ocorrência de crimes”, salienta o comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Além do quadrilátero central, formado pelas ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa, Mato Grosso e Calógeras, os policiais vão atuar nos corredores comerciais dos bairros, como Nova Lima, Tiradentes, Moreninhas, Carandá Bosque. Além das avenidas que concentram agências bancárias: Eduardo Elias Zahran e Coronel Antonino.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) enfatiza que Campo Grande recebe muitos visitantes nesta época do ano. “A cidade é visitada por muitas pessoas do interior, como referência das novidades, com os novos shoppings, a Cidade do Natal”.

Os comerciantes vão receber o número do celular funcional dos policiais para manter contato direto em casos de crimes. Nas rondas, também serão utilizadas cinco viaturas e oito motocicletas. Os 9º e 10º batalhões - que atendem, respectivamente, as regiões do Segredo, Prosa, Anhanduí e Bandeira – terão reforço de 80 policiais.

Nos siga no Google Notícias