ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia Militar dá R$ 50 mil em prêmios a policiais que se destacaram no ano

No total , 24 policiais foram premiados com motocicletas, televisores e notebooks

Guilherme Henri e Leonardo Rocha | 15/12/2017 11:33
Policiais militares ao lado das motocicletas que conquistaram (Foto: Leonardo Rocha)
Policiais militares ao lado das motocicletas que conquistaram (Foto: Leonardo Rocha)

Policiais militares de seis batalhões de Campo Grande foram premiados na manhã desta sexta-feira (15) pelas ações que desempenharam durante o ano. A “Premiação Máster do Comando de Policiamento Metropolitano” foi realizada na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e no total 24 policiais foram premiados.

De acordo com um dos organizadores do evento, o coronel Claudenir de Melo Domingos, está é a terceira edição consecutiva da premiação anual. E no ranking de desempenho estão o 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar), 9º BPM, 10º BPM, 17º Bptran (Batalhão de Trânsito), 5ª CIPM (Companhia Independente da PM) e 6º CIPM.

“Os seis primeiros colocados na classificação geral foram premiados com motocicletas. Já os segundos, terceiros e assim sucessivamente receberam notebooks e televisores”, detalha o coronel, revelando que foram entregues 24 televisores e seis computadores.

O critério, conforme o militar é simples. Cada ação desempenhada vale pontuação, como por exemplo, apreensão de droga, prisão de foragidos da justiça e abordagens. Estes pontos são contabilizados por meio do sistema da polícia (Sigo) e no final do ano quem mais pontuou é premiado.

Policiais recebendo televisores na premiação (Foto: Leonardo Rocha)
Policiais recebendo televisores na premiação (Foto: Leonardo Rocha)

Prêmios – Os prêmios foram custeados pelo Conselho Comunitário de Segurança e segundo o presidente Eliezer Melo, os recursos são de repasses de entidades como a Associação Comercial de Campo Grande, CDL, instituições civis e de diversas empresas. “São mais de 50 mil em prêmios”, estimou.

Sobre a premiação o comandante geral da PM no Estado, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, explica que além do evento anual os militares também recebem incentivos mensais por meio da meritocracia. “Quem mais se destaques recebe folgas, trabalho remunerado e até benefícios relacionados as férias”, explica.

Já o secretário titular da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, acredita que prêmios como este incentivam os militares e com isso quem ganha é a população. “É importante esta integração”, destaca.

Ranking – O 1º lugar ficou com o terceiro sargento do 9º BPM Rodrigo Rodelle Boneventes, seguido pelo comandante da Força Tática do 10º BPM Mauro Pereira Gutierrez. Já o terceiro colocado foi o cabo do 17º Bptran Leonardo Oliveira.

Quem também conquistou motocicletas foram os militares: Rogério de Oliveira do 1º BPM, José Manoel de Melo da 6º CIPM e Rodrigo Corrêa Luz do 5º 5ª CIPM.

Nos siga no Google Notícias