ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Policia pode recorrer a câmeras para esclarecer acidente com morte

Aline dos Santos | 18/02/2017 09:39
Acidente foi em cruzamento da Joaquim Murtinho com Rua dos Vendas. (Foto: André Bittar)
Acidente foi em cruzamento da Joaquim Murtinho com Rua dos Vendas. (Foto: André Bittar)

A Polícia Civil pode recorrer a câmeras de monitoramento para esclarecer acidente fatal no cruzamento da Joaquim Murtinho na Rua dos Vendas, na madrugada deste sábado, em Campo Grande.

O motociclista Gabriel Ribeiro Marques, 23 anos, ficou em estado grave, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e morreu duas horas depois na Santa Casa.

Gabriel conduzia uma motocicleta Yamaha Fazer 250 e seguia pela Joaquim Murtinho. A colisão foi com um Ecosport. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o veículo, aparentemente, era conduzido por Kelly Cristina Martins Quintino.

Conforme o registro policial, ela se apresentou como condutora. No teste de bafômetro, prejudicado por defeito na impressora, o resultado foi de 0,15 mg/l. Kelly foi autuada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). 

A batida da moto foi do lado direito do veículo, lado do passageiro, mas apenas a condutora teve ferimento no braço direito. O namorado dela, que supostamente estava do lado da batida, não sofreu ferimentos. Ele não fez teste de alcoolemia, mas, segundo o Boletim de Ocorrência, aparentava visível embriaguez.

“Pelo fato de a batida ter sido do lado do passageiro e, apenas Kelly Cristina Martins Quintino, ter sofrido pequenos ferimentos no braço direito, pode ter havido ou não a troca de condutor, na hora de comunicar o fato aos Policiais Militares”, informa o boletim. A dúvida pode ser esclarecida por câmeras de monitoramento de uma casa. O cruzamento tem semáforos e não se sabe quem avançou o sinal.

O Ecosport foi removido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) porque estava com o licenciamento atrasado. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A prisão para condutor embriagado é a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Nos siga no Google Notícias