ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia prende acusado de cometer dez roubos junto com comparsa em moto

Michel Faustino | 14/03/2015 10:56
Marcos foi preso em julho do ano passado por roubar duas farmácias na Capital. (Foto: Divulgação/PCMS)
Marcos foi preso em julho do ano passado por roubar duas farmácias na Capital. (Foto: Divulgação/PCMS)

Policiais da 6ª D.P (Delegacia de Polícia Civil) prenderam nesta sexta-feira (13), um homem, de 21 anos, acusado de cometer ao menos dez roubos em um período de 30 dias nos bairros Tijuca e Coophavila, na Capital. Armado com um revólver, o acusado abordava as vitimas, geralmente em pontos de ônibus, a bordo de uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, Marcos Felipe Azuaga de Lima, juntamento com o comparsa, teriam começado a praticar os crimes no final de fevereiro e de lá pra cá, cerca dez ocorrências semelhantes de roubos foram registradas na região.

Conforme a policia, a dupla agia sempre da mesma maneira. As vitimas eram abordadas por Marcos, que armado com um revólver exigia que elas lhe entregassem todos os seus pertences, principalmente bolsas e aparelhos celulares.

Em um dos casos, uma estudante de 14 anos , que era acompanhada de um colega de 12 anos , desmaiou ao lhe ser anunciado o roubo, mas mesmo assim os celulares dos adolescentes foram levados.

Após investigações, identificou Marcos como sendo um dos autores dos roubos e após ser reconhecido por meio de fotografias por uma das vítimas teve a prisão preventiva decretada. Ele foi preso na manhã de sexta-feira dentro de sua residência.

Após a prisão, foi realizado o reconhecimento pessoal, sendo que, a princípio, cinco vítimas confirmaram que Marcos Felipe era o “garupa” que anunciava o assalto, inclusive reconheceram a motocicleta.

Os policiais fizeram buscas na casa de um adolescente de 17 anos, o qual seria o condutor da motocicleta no momento dos roubos. No local foram apreendidos uma balança de precisão (utilizada para pesar droga) e dois capacetes semelhantes aos usados pelos autores dos roubos . O envolvimento do menor será apurado pela DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

A motocicleta Honda/Fan, de cor preta , já tinha sido apreendida no dia 06 de março de 2015 em razão de estar com o chassi adulterado e com placa artesanal constando numeração de outro veículo.

Após ser interrogado e formalmente indiciado , Marcos Felipe Azuaga de Lima foi encaminhado às celas do Sistema Prisional de Campo Grande. Ele já havia sido preso em julho de 2014 acusado de roubar duas farmácias na Capital e foi solto em dezembro do mesmo ano.

Nos siga no Google Notícias