ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia prende bando e recupera veículo que havia sido roubado

Michel Faustino e Renan Nucci | 25/01/2015 09:34
Quatro envolvidos foram autuados por participação em roubos. (Foto: Renan Nucci)
Quatro envolvidos foram autuados por participação em roubos. (Foto: Renan Nucci)

Uma ação conjunta entre os pelotões do Jockey Clube e da Moreninha do 10º Batalhão da Policia Militar realizada na noite de ontem (24), prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento em ao menos dois roubos à veículos na Capital. Durante a ação a polícia recuperou ainda um veículo roubado que estava de posse do bando.

Por volta das 22h30 policiais do 10º Batalhão da unidade Moreninha, foram acionados para atender uma ocorrência de importunação no bairro Universitária. No local, uma mulher, que não teve a identidade divulgada, denunciou o ex-marido Fernando Rodrigues dos Santos, 25 anos, por ameaça. Ela contou aos policiais que ele é evadido do semi-aberto e estava lhe ameaçando com frequência, além de ser autor de diversos crimes. No entanto, os policiais não o encontraram no local.

No mesmo horário, policiais do pelotão do Jockey Clube foram acionados para atender uma ocorrência de um roubo à um veículo Honda Fit no bairro Rita Vieira. Os policiais fizeram rondas pela região e não encontraram o veículo. Porém, por volta das 23h receberam ligação de uma vítima de assalto ocorrido na última sexta-feira (23). O músico comunicou os policiais que havia deixado o celular dentro de seu veículo, um VW Gol, de cor preta, e com isso, havia conseguido rastrear o paradeiro do mesmo.

De posse das coordenadas fornecidas pelo sistema de rastreamento do celular, os policias chegaram até uma residência no bairro Universitário. Lá, os policiais foram atendidos por uma mulher que questionada pelos militares alegou desconhecer às razões pelas quais o celular foi parar na casa dela. No local estava Anderson Schleich, 32 anos, que entrevistado, pelos policiais revelou que o celular havia sido passado a ele por Fernando Rodrigues.

Cientes de que o celular que estava de posse de Adriano, e de que o mesmo havia sido deixado no interior do veículo furtando na noite anterior e repassado a ele por Fernando, os policiais retornaram até a residência da mulher que havia denunciado Fernando por ameaça para tentar descobrir o paradeiro dele.

Durante às buscas por Fernando, os policias receberam a informação de que ele estava em uma residência localizada na Rua Emílio Santos Vidal, no Jardim Monumento. Os policiais chegaram até o local onde encontraram Fernando, o comparsa, identifica apenas como Rai, 28 anos, e a dona da casa, Rosimar Costa Dias, 40 anos.

Os policiais fizeram buscas no interior da residência e encontraram o veículo Honda Fit roubado no bairro Rita Vieira. Conforme o que foi apontado pela policia, Fernando e Rai eram os autores dos roubos e utilizavam um veículo emprestado do filho de Rosimar para cometer os crimes.

Fernando e Rai foram autuados por roubo e desobediência, além de estarem evadidos do sistema prisional. Anderson foi autuado por receptação e Rosimar por associação criminosa. O Gol roubado do músico teria sido abandonado na saída para Sidrolândia, mas ainda não foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias