ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia prende indígenas acusados de matar produtor em Douradina

Evelyn Souza | 12/06/2013 16:42

Cinco indígenas foram presos na tarde dessa quarta-feira (11), pela morte do produtor rural e policial militar aposentado, Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos. O produtor foi encontrado morto em abril desse ano, em uma fazenda, localizada em Douradina, 196 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados Agora, são três homens e duas mulheres. Todos foram encaminhados para a delegacia de Dourados. De acordo com o delegado Marcelo Baptistela Damasceno, responsável pelas investigações, um indígena está foragido e a suspeita é de que ele esteja participando do manifesto por reivindicação de terras, em Sidrolândia.

O produtor Arnaldo Ferreira, cabo PM aposentado, era dono de um sítio que faz divisa com uma aldeia. De acordo com a Polícia, ele foi agredido e mantido refém durante duas horas, antes de ser morto. O advogado dos indígenas alegou legítima defesa.

O motivo do crime, seria porque os indígenas cortavam com frequência as cercas da propriedade do produtor, fazendo com que os gados escapassem.

Segundo laudos de exames necroscópicos, a vítima foi agredida até a morte com golpes de facão e flecha. Um índio de 51 anos também ficou ferido. Dois dias após o crime, ele foi preso por ser o responsável da morte do fazendeiro. Os outros seis acusados tiveram a prisão decretada nesta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias