A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

30/07/2015 08:20

Polícia prende quadrilha que furtou 78 pneus e 10 baterias de hipermercado

Luana Rodrigues
Furtos ocorreram no supermercado da rua Maracaju (Foto: Marcos Ermínio)Furtos ocorreram no supermercado da rua Maracaju (Foto: Marcos Ermínio)

Seis pessoas foram presas após cometerem uma série de furtos no hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, no Centro de Campo Grande. A prisão foi realizada nesta quarta-feira(29), pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. Alguns presos eram funcionários do hipermercado e foram identificados por meio de imagens do circuito interno de segurança.

Conforme levantamento realizado pela empresa, a quadrilha conseguiu furtar 78 pneus, 10 baterias veiculares da marca Moura e Zetta. A polícia prendeu João Guilherme Xavier, 21 anos, Ivaney Salvador Lima, 39, Gabriel Brites Aresco, 20, Bruno Benites Farias, 27, Lucas Zemog Calvacante, 22, e Tiago Assis Monteiro Ricco de 23 anos.

Os bandidos agiam por meio da delegação de tarefas. Quatro se passavam por clientes e se dirigiam ao setor de automotivos do hipermercado, separavam os pneus e baterias em carrinhos, em diversos horários, e passavam por João Guilherme, que é fiscal da loja. Ele simulava a conferência de pagamento dos produtos e liberava a saída dos comparsas.

Ivaney, que também era funcionário do hipermercado e trabalhava na função de operador do sistema de segurança de câmeras, deslocava as câmeras para que os comparsas não fossem flagrados pelo sistema.

Todos confessaram a participação no crime e irão responder pela prática de furto qualificado, com pena mínima de quatro anos de prisão. Cinco dos acusados já possuíam passagem criminal, dentre os delitos por tráfico de drogas, roubo, posse de arma, lesão corporal, consumo pessoal de entorpecentes e ameaça.

João Guilherme Xavier, Ivaney Salvador Lima, Gabriel Brites Aresco, Bruno Benites Farias,  Lucas Zemog Calvacante, e Tiago Assis Monteiro Ricco (Foto: Divulgação)João Guilherme Xavier, Ivaney Salvador Lima, Gabriel Brites Aresco, Bruno Benites Farias, Lucas Zemog Calvacante, e Tiago Assis Monteiro Ricco (Foto: Divulgação)


Segundo caso envolvendo o mesmo estabelecimento, se bem me lembro. Confere Campo Grande News? Acho que o Extra precisa rever seus critérios de contratação. Ou remunerar melhor a equipe do RH!
 
Bergo em 30/07/2015 15:21:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions