A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/07/2015 12:09

Polícia prende um e suspeita de magia negra em tentativa de rapto de bebê

Luana Rodrigues e Filipe Prado
Espada é utilizada em rituais de magia negra (Foto: Filipe Prado)Espada é utilizada em rituais de magia negra (Foto: Filipe Prado)

A polícia prendeu um dos suspeitos de tentar sequestrar uma criança de 11 meses, no dia 28 de junho, na Rua Pará, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.Victor Hugo Werner Olegário, 19 anos, conhecido como "De menor", foi preso na manhã de hoje(30), na casa em que mora com a avó, localizada no bairro Tijuca. No local, a polícia encontrou uma espada, geralmente utilizada em um ritual de magia negra.

Conforme a delegada Daniela Kades, adjunta da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), a polícia identificou o homem por meio de relatos da mãe da criança de 21 anos e da avó de 52, sobre o dia do crime. Elas ouviram um comparsa chamar o outro de "De menor", e a partir daí a polícia começou a investigar suspeitos com o mesmo apelido.

Victor Hugo Werner Olegário, conhecido como De menor (Foto: Filipe Prado)Victor Hugo Werner Olegário, conhecido como "De menor" (Foto: Filipe Prado)
Polícia encontrou arma, munição e celulares na casa do acusado (Foto: Filipe Prado)Polícia encontrou arma, munição e celulares na casa do acusado (Foto: Filipe Prado)

Victor foi preso em flagrante, porque na casa dele os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 32, várias bolsas com documentos de outras pessoas, além de celulares e uma espada, que de acordo com a polícia, seria utilizada em rituais de magia negra. A polícia ainda não sabe o que motivou o rapto do bebê, mas segundo a delegada, o fato de terem encontrado essa espada específica será investigado.

De acordo com Daniela, raptos de crianças não são crimes comuns em Campo Grande, mas no dia 28 deste mês, exatamente um mês após o 1º caso, houve um segundo registro, desta vez no bairro São Jorge da Lagoa.

Neste caso, a pessoa que estava com o bebê contou a polícia que um homem se aproximou dela em carro prata e ordenou que ela entregasse a criança. Ele estava armado e ameaçou atirar na mulher que conseguiu correr e pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local. O homem fugiu em seguida.

O mesmo carro prata é citado em relatos de testemunhas da 1ª tentativa de rapto. Elas disseram à polícia, que viram Victor Hugo entrar em carro comas mesmas características, acompanhado de um homem.

Os dois casos serão investigados. Victor Hugo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também responde pelo rapto do bebê. Ele já tinha passagens por tráfico em 2014.

Mãe e avó acreditam em roubo de bebê e descartam relação com tráfico
A família do bebê que quase foi roubado na saída da igreja descarta que o crime tenha relação com dívida de drogas. Mãe e avó da criança prestaram de...
Tentativa de roubo de bebê pode ser acerto de contas do tráfico, diz polícia
A polícia apontou que a tentativa de roubo de um bebê de 10 meses no último domingo (28), por uma dupla armada, pode ser um acerto de contas, por con...
Dupla em moto e armada tenta roubar bebê da mãe na saída da igreja
Uma jovem de 21 anos e sua sogra de 52 anos passaram por momento de apuros após quase terem filha e neta de 10 meses de idade sequestrada por uma dup...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions