ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia tira de circulação trio que aplicava golpe do empréstimo

Usando documentos falsos, os suspeitos se passavam por idosos para pegar dinheiro em bancos e comércio

Geisy Garnes | 19/10/2017 18:32
Patricia, Lucas e Luzia foram presos em flagrante com vários documentos falsos (Foto: Divulgação/Deco)
Patricia, Lucas e Luzia foram presos em flagrante com vários documentos falsos (Foto: Divulgação/Deco)

Um trio de estelionatários foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).O grupo é responsável por uma série de golpes em Campo Grande. Com documentos falsos, os suspeitos se passavam por aposentados, faziam empréstimos em bancos e comércios e fugiam com o dinheiro.

De acordo com a delegado Ana Cláudia Medina, titular da especializada, a prisão aconteceu no centro, principal área de atuação do trio. Usando documentos falsos em nome de aposentados, Patricia Lima Petrovitch, Lucas Eduardo Petrivitch Palma e Luzia de Souza, realizavam empréstimos em banco e comércios da cidade.

“Para esse tipo de golpe, eles precisam, além dos documentos falsos, de uma pessoa com as características do aposentado. A Luzia fazia esse papel na quadrilha. Ou seja, eles falsificavam os documentos, colocavam a foto dela e ela se apresentava como o aposentado”, explicou Medina.

Eduardo e Patrícia davam apoio ao golpe e ainda usavam veículos produtos de estelionato para cometer o crime.

Ainda segundo a delegada, o grupo tinha acesso a dados de aposentados, inclusive os que recebiam pensão por morte. Como o grupo recebia os dados das vítimas ainda é investigado pela Deco. Na casa dos autores, os investigadores apreenderam vários documentos falsos, em nome de pessoas diferentes.

Durante o flagrante, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto no nome de Luzia, também por estelionato. Conforme Medina, o trio já havia sido citado em vários boletins de ocorrência e aqueles que foram vítimas do golpe e identificarem os suspeitos como autores devem entrar em contato com a Deco pelo telefone: (67) 3323-6900.

Nos siga no Google Notícias