ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Polícia vai usar drone para multar condutores em fila dupla

Medida deve começar a ser aplicada nesta semana em caráter educativo

Por Antonio Bispo | 01/04/2024 11:17
Policial manuseando um drone, enquanto há fiscalização em veículos ao fundo (Foto: Divulgação/BPMTran)
Policial manuseando um drone, enquanto há fiscalização em veículos ao fundo (Foto: Divulgação/BPMTran)

O BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) começa a utilizar, nesta semana, drones para a fiscalização do trânsito nas ruas de Campo Grande, buscando frear o número de infrações nos bairros da cidade, principalmente em áreas que concentram escolas.

Inicialmente, a ação será feita de forma educativa, para orientar a população quanto à nova forma de fiscalização. Porém, a partir do dia 8 de abril, motoristas flagrados cometendo algum tipo de infração, como parar em fila dupla, serão autuados.

As áreas escolares são consideradas pontos sensíveis, uma vez que há um grande fluxo de pessoas e veículos, podendo ocasionar graves acidentes.

O Campo Grande News já acompanhou em diversas vezes situações de pais e responsáveis parando em fila dupla na saída de escolas, principalmente em instituições privadas. Em algumas vezes, quando havia fiscalização de agentes de trânsito, as infrações reduziam nesses locais, mostrando a importância da presença de policiais nos pontos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias