A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2014 15:54

Policiais federais suspendem emissão de passaporte e porte em protesto

Graziela Rezende

O boicote com relação ao aumento salarial mais uma vez foi o foco da paralisação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25). Para representar a indignação da categoria, uma carroça e uma mula foi colocada em frente à Superintendência Regional, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Além do protesto, eles não estão realizando a emissão de passaporte e de porte de armas, hoje e amanhã. 

O presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Luís Caldas, que está a caminho de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, onde um ato público acontecerá amanhã, disse que a intenção é mostrar a sociedade a falta de estrutura e condições dos agentes e escrivães, que estão há sete anos com os salários congelados.

O sucateamento, representado pela carroça, também é tema das reivindicações da categoria. No interior, principalmente na região de fronteira, o presidente diz que as delegacias estão em péssimas condições.

Ao todo, 60% do efetivo participam do protesto, incluindo as cidades de Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Mais uma vez, serviços de emissão de passaportes e registro do porte de armas foram interrompidos.

Abandono – Por tais fatores, segundo o sindicato, mais de 230 agentes federais abandonaram a carreira no ano passado. Em suma, os policiais dizem que após grandes operações anticorrupção eles permanecem com os salários congelados, ao contrário do pagamento de auditores da Receita, oficiais da Agência de Inteligência e servidores das agências reguladoras.

Combate ao tráfico de drogas – Por conta da desmotivação, uma pesquisa aponta interna da PF aponta que,entre 2010 e 2013, o número de indiciados pela Polícia no Estado do Mato Grosso do Sul caiu de 2.364 para 1.245, uma diminuição de praticamente 47% no número total de pessoas que responderam pelo crime.

Em todo o país, a partir de 2010 e durante o Governo Dilma houve uma queda superior a 60%, segundo avaliação da categoria. A pesquisa oficial informada através da Lei de Acesso à Informação também inclui uma análise dos indiciamentos relacionados ao tráfico de drogas.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions