ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Policiais lotam igreja para última homenagem a capitão do Batalhão de Choque

Leonardo Mense morreu no último sábado (20), em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto e Kamila Alcântara | 26/04/2024 20:10
Fardados, policiais do Batalhão de Choque participaram de missa de sétimo dia, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Fardados, policiais do Batalhão de Choque participaram de missa de sétimo dia, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

Foi celebrada, na noite desta sexta-feira (26), a missa de sétimo dia de morte do capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Leonardo Luis Mense Rodrigues, que não resistiu a um ferimento de arma de fogo na semana passada. Com muitos amigos, familiares e colegas de profissão, a última homenagem foi prestada na Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Grande.

Na ocasião, mais de 50 policiais militares fardados estiveram presentes. "Viemos prestar a última homenagem, um respeito a mais para desejar que ele esteja em um bom lugar, cada um com sua religião, nos apegamos a Deus nessas horas", destacou o coronel Rocha.

Ainda segundo o coronel, todas as equipes afirmaram que o Capitão Mense era um companheiro importante na corporação. "[...] apesar de ter apenas 35 anos, era muito bem visto entre todos do batalhão, sempre com uma energia que contagiava a equipe", relatou.

O chefe do Batalhão de Choque explicou à reportagem que a atividade policial requer paixão. "Estamos em contato com o que há de pior na sociedade. Não sei se foi a questão profissional que o abalou, mas todos os policiais recebem apoio psicológico", justificou.

Mense foi encontrado já sem vida em sua residência, localizada no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar atendimento de urgência, mas ele não resistiu ao ferimento.

Equipes da Polícia Científica fizeram a análise e remoção do cadáver. O laudo produzido pelos peritos irá compor o inquérito policial e vai ajudar a esclarecer o ocorrido.

Com citação nas redes sociais, o capitão foi homenageado: "Assim, a moral, a dignidade e a força do Choqueano ecoarão pela eternidade, e quando caminhar em direção a vós, terei a certeza que serei um homem de Choque. Nessa e em outras vidas".

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800-750-5554. O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Fiéis lotam Paróquia São Francisco de Assis para homenagear Leonardo Mense. (Foto: Juliano Almeida)
Fiéis lotam Paróquia São Francisco de Assis para homenagear Leonardo Mense. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias