ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Policiais salvam bebê engasgado no Jardim Colibri e levam família para hospital

Viatura da polícia fazia patrulhamento de rotina na região, quando foi abordada pela mãe da menina socorrida

Por Mariely Barros | 27/04/2022 10:03

Policiais militares do Batalhão de Choque foram surpreendidos com pedido de ajuda de uma mãe com recém-nascida engasgada durante a madrugada desta quarta-feira (27). A manobra de desobstrução foi feita e a criança encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.

Segundo a polícia, a equipe realizava um patrulhamento de rotina no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande, quando a mulher abordou a viatura implorando por ajuda. Foi constatado pelos militares que a menina não estava respirando e apresentava coloração azulada nos lábios.

Durante o atendimento, a mãe informou que já havia pedido socorro para várias pessoas, inclusive, em uma farmácia, onde foi orientada pelos funcionários a se dirigir rapidamente à UPA Universitário. Durante esse deslocamento, parou a viatura para pedir ajuda.

Após a realização da manobra de desengasgamento, conhecida como manobra de Heimlich, a bebê voltou a respirar ainda com dificuldade e a esboçar reações. A equipe conduziu a família até a unidade de saúde, onde a criança permaneceu em observação no setor de pediatria.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a bebê passa bem e já recebeu alta.

Nos siga no Google Notícias