A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/04/2011 14:23

Policial federal é preso recebendo propina para regularizar estrangeiro

Nadyenka Castro

Ele foi flagrando recebendo 800 euros

Um policial federal foi preso em flagrante por volta das 17 horas dessa quinta-feira, em Campo Grande, quando recebia propina para regularizar a situação de um estrangeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o agente trabalhava no setor de imigração e foi flagrado recebendo documentos e quatro cédulas de 200 euros (aproximadamente R$ 1840) de um árabe.

O agente recebeu o montante para facilitar a regularização do homem junto à Polícia Federal. Os documentos são referentes ao processo de avaliação.

O flagrante aconteceu fora do prédio da Superintendência da Polícia Federal, na Capital, onde o agente era lotado.

Ele já estava sob investigação e todos os processos em que ele trabalhou serão novamente avaliados. O setor irá passar por auditoria.

O policial tem mais de 40 anos de idade. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção, cuja pena prevista para crime desta natureza é de dois a 12 anos de reclusão.

Por solicitar e receber vantagem indevida em razão do cargo, além do inquérito policial, imediatamente a PF instaurou Processo Disciplinar contra o policial.

A PF não divulgou o nome do agente nem há quanto tempo ele está na instituição.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Caro internauta Augusto, nao e por ai... Nao podemos generalizar. E uma caso isolado como acontece em qualquer instituicao. "Quando o homem esta em perigo lembra sempre de Deus e da Policia, quando o perigo passa, esquece de Deus e EXECRA a Policia."
 
Rutchylio Leskno em 30/04/2011 11:50:54
o maior corruptor é a própria sociedade, são poucos aqueles que um dia não pediu para o policial de transito ou de rodovia quebrar seu galho ou até oferecer propina para ele, o policial de modo geral, sai de sociedade, e a sociedade é que esta poluida, parabenizo a corregedoria daquela instituiçao e tambem toda a corporaçao da policia federal, não vamos genelarizar um fato isolado.
 
jose silva dos santos em 30/04/2011 11:35:09
muito dos colegas que critica as vezes não sabe nem mesmo o que esta escrevendo, pois não depende de quanto se ganha para medir a honestidade de um individuo, se assim fosse não teria tantos politicos, juizes e promotores sendo aposentados ou escluidos de sua carreiras, apois alem de otimos salarios tem tudo que qualquer um de nós queria alcançar, mas mesmo assim emaculam a imagem de suas instituição, agredito que cada um até mesmo um pobre assalariado deve ter integridade de ser respeitado e homesto, e todos devemos respeitar todas as profissões e agredite que quem critica não tem condiçoes de entrar e fica azarando quem esta dentro por pura inveja ou incompetencia.
 
liliane souza em 30/04/2011 10:27:15
A Polícia Federal sempre foi uma instituição honrosa e motivo de orgulho para nós brasileiros, mesmo pq as vezes deflagra operações e "cavuca" delitos, onde nós simples cidadões de bem jamais imaginaríamos, assim como nossas Polícias Estaduais tambem, dignas e honrosas, mas estas com índice um pouco maior de corrupção, em face aos salários ridículos que o Governo do Estado paga para eles, mas no contexto geral, nós aqui do Estado de Mato Grosso do Sul, somos privilegiados e temos ótimas instituições estaduais e a DPF para somar conosco, agora, servidor insatisfeito, corrupto sempre irá exisitir, seja na Polícia, na saúde, educação e por ai vai.
 
luciana Coelho em 30/04/2011 10:02:48
Parabens a P.F, temos que acreditar que existe bons policiais, pois se não for assim onde iremos parar?
 
JULIANO MACEDO em 30/04/2011 09:45:22
Augusto, desculpe-me, mas, com certeza, você deve viver distante da realidade, principalmente do serviço público. É certo que existem corruptos em todas as instituições, pois o caráter de cada pessoa difere muito, independente se o salário é bom ou ruim. Se tiver um caráter questionável, ainda que ganhe bem, seguirá o caminho do crime. Ocorre que, em todas as instituições, infelizmente, existem os "bandidos", mas, sem dúvida nenhuma, é a minoria. Por isso não podemos generalizar. A polícia federal é uma instituição muito respeitada, pois as ações repressivas contra o crime estão aí para provar. De fato, foi um caso isolado. A título exemplificativo, lanço a pergunta: é normal vermos notícia como esta envolvendo um policial federal, principalmente aqui em Campo Grande, envolvido em crime? penso que não, eu, pelo menos, há tempos não vejo. Lógico que vemos pelo Brasil algumas notícias, mas são casos isolados. Existem milhares de policiais federais por todo o país, no entanto, os corruptos demitidos são insignificantes diante do efetivo total.
 
Fábio Garcete de Almeida em 30/04/2011 09:18:56
Ao Augusto Cesar e João do Mercedez: os policiais e outros agentes públicos corruptos são pessoas que pensam exatamente como vcs - que "todo homem tem seu preço e que não tem jeito mesmo".
 
Carlos DINIZ em 30/04/2011 08:47:52
PARABÉNS POLICIA FEDERAL,QUE AINDA NESTE PAIS É UM DOS ORGÃOS EM QUE ACREDITO,MAS QUE TAL FAZER UMA CAMPANA LÁ PELO PARQUE DOS PODERES TAMBEM.
 
lucia helena em 30/04/2011 08:42:54
Quem dera se os desvios de verbas, e as comissões por licitações e terceirização, também fossem tratadas com essa agilidade, tirando o mais rápido possível de circulação aquele que está solapando os cofres públicos. Estamos precisando deste exemplo no Legislativo e Judiciário. Quando vai começar começar a ter alguma punição para esses dois poderes ? e também para os cargos eletivos do executivo.
 
jose antonio em 30/04/2011 06:35:24
"Polícia é polícia...não tem jeito !!!
Augusto Cesar em 29 de abril de 2011 - sexta às 17:53"

Discordo do seu comentário, caro senhor, é extremamente injusto para com outros profissionais da categoria, o que deverias dizer é, mal profissional, mal carácter, corrupto, estes sim, não tem jeito, seja qual for o cargo ocupado sempre será mal profissional!
 
Silmar Oliveira em 30/04/2011 04:23:50
É muito bom saber que a PF esta fazento a lição de casa, pois um babaca que lutou para ganhar um salário de alto padrão se vender como ladão tem e que ser excluido, i ai ele vai ver com e bom ganhar um salário minimo aqui fora, ,,,,,,
 
ronaldo asimoe em 29/04/2011 10:45:44
como disse meu amigo Policia é Policia. Esses Federais pensa que são o dono do mundo e assima de qualquer coisa. Um amigo meu ja passou por esse constrangimento. Mas não pode fazer nada. Eu não parabenizo eles pelo trabalho. Pois é com meu imposto que eles recebe seus salarios. Não faz do que a obrigação.
 
milton cezar de oliveira em 29/04/2011 09:45:08
"Todo homem que se vende, ainda que seja por um centavo, sempre recebe muito mais do que vale". Luca Morato - Juiz de Direito
 
luca morato em 29/04/2011 09:26:15
40 anos de idade... deve ser do tempo que nem concurso precisava pra ser PRF!!! PQ UMA PESSOA QUE PASSA NUM CONCURSO DESSES NÃO IA FAZER UMA M*** DESSAS...
 
KLEBER ROBSON LEMES DE BRITTO em 29/04/2011 09:11:25
Infelizmente a corrupção está presente em todos os meios do país...e isso não somente na polícia, políticos, advogados, professores e médicos, todos sofrem com os corruptos presentes em suas categorias...agora o que não podemos é generalizar...como infelizmente fez o leitor acima. Nem todos os políciais são corruptos, assim como nem todos os médicos e advogados e etc...temos sim que valorizar os bons profissionais e rezar para que os corruptos sejam execrados, digo rezar sim...por que se depender da nossa lei já viu né....
 
Antonio Nunes em 29/04/2011 08:31:01
Augusto, não é que polícia é polícia, não podemos generalizar, mas bandido tem em todo lugar, até na instituição que deveria ser exemplo para as demais!
 
Francisco Pereira de Lima em 29/04/2011 07:49:46
- Parabéns PF, não sou policial, mas esta instituição mete orgulho nos brasileiros; desde os tempo de Romeu Tuma (saudoso). Nem se fale no salário dessa gente, pois são dos melhores do país; agora, lugar de corrupto é na cadeia mesmo. Quiçá outras instituições desse país se espelhem em atitudes como essa da Corregedoria da PF. Parabéns a todos os policiais mãos e caras limpas, federais, civis ou militares. Viva a Liberdade, Viva a Honestidade e Saúde aos homens de bem.
 
Zuza Ratier em 29/04/2011 07:35:51
É isso aí Nilson. Apesar de ter pessoas como o nosso amigo Augusto Cesar, que costumam generalizar, os bons policiais estão aí para corrigirem os erros dos maus.
 
JOSE MAURICIO em 29/04/2011 06:57:03
Caro Augusto Cesar, lamento que pense desse jeito, pois Policial não é "policia" e tem jeito sim meu caro, senão os policiais da corregedoria fariam vista muito, mas muito grossa. Sou Agente da Policia Federal e te digo que a maioria dos policiais são honestos e honram o nome da instituição. Não é porque um ou dois se corrompem que todos são corrompíveis e corrompidos.
 
marcos pereira xavier em 29/04/2011 06:27:04
Isso porque é policia mais bem paga no pais!
que coisa heim...esse brasil!
 
Anderson silva em 29/04/2011 06:22:57
Ao internauta Augusto Cesar quero manifestar meu repúdio e indignação. NÃO SEI EM QUAL MUNDO ELE VIVE, , mas sei que bons e maus existem em todo lugar. Nas polícias, que por sua vez, são compostas de gente que sai da própria sociedade - e não teria como ser diferente - também tem bons e maus. E nossas corregedorias, graças a Deus estão ai, firmes e atuantes, sempre agindo em defesa dos interesses da lei e da ordem, e por conseguinte, em defesa dos interesses das próprias corporações e da sociedade como um todo. Será que esse internauta, Augustro Cesar, é um cidadão totalmente integro? Será que nunca descumpriu uma regra, um lei ou convenção social? Será que nunca aceitou "um descontinho maior' pra comprar sem nota fiscal, etc, etc? A diferença meu caro, é que quando o assunto envolve polícia, "a notícia vende mais", só isso. TENHA MAIS RESPEITO PELAS INSTITUIÇÕES POLICIAS. OU, DO CONTRÁRIO, NUNCA, JAMAIS PEÇA AJUDA ATRAVÉS DO 190, 191 OU ATRAVÉS DE QUALQUER OUTRO NÚMERO TELEFÔNICO OU MEIO DE COMUNICAÇÃO. AFINAL, VOCÊ MESMO ESTA DIZENDO QUE A POLÍCIA NÃO PRESTA.
 
Luis Fernando F. Silva (Campo Grande/MS) em 29/04/2011 06:19:36
realmente é verdade que existe quem não presta em todo lugar,falta dignidade e carater em algumas pessoas,mas não podemos generalizar,parabéns aos policias federais pelo trabalho.
 
regiane yasmim em 29/04/2011 06:18:45
Eh, todo homem tem seu preço, esse aí eh baratinho, baratinho, vamo leva....
 
João do Mercedez em 29/04/2011 06:06:48
Polícia é polícia...não tem jeito !!!
 
Augusto Cesar em 29/04/2011 05:53:22
Exemplo de que nem sempre é o salário quem corrompe as pessoas. Muitas vezes falta é dignidade e caráter. Um salário de mais de R$8.000,00 e a pessoa ainda se submete a uma falcatrua como esta. Parabéns a Corregedoria da PF MS.
 
jorge moraes em 29/04/2011 05:40:09
Gente que não presta tem em todo lugar,inclusive na policia federal,parabéns aos policiais federais pelo trabalho.
 
nilson franco de oliveira em 29/04/2011 05:39:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions