A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

20/02/2019 16:54

Policial Municipal tenta fugir de blitz pela contramão e é preso com pistola

O registro da arma, segundo ele, também não era mais válido desde 29 de janeiro do ano passado

Geisy Garnes

Um policial municipal foi preso por porte ilegal de arma após tentar fugir de uma blitz na manhã desta quarta-feira (20) em Campo Grande. Para escapar da fiscalização, que acontecia na Avenida Presidente Ernesto Geisel, Robson Souza de Freitas, de 35 anos, dirigiu pela contramão até ser parado por policiais militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes do Batalhão de Trânsito estavam na esquina da avenida com a Rua Borges de Medeiros quando avistaram o condutor de uma motocicleta retornar bruscamente na via e fugir da fiscalização pela contramão.

Os policiais perseguiram e deram ordem de parada ao suspeito, que foi abordado pouco depois. Os militares descobriram então que o condutor da moto, Robson Souza, era policial municipal e estava com uma Pistola Taurus 58, calibre .380, com 16 dezesseis munições intactas.

Durante o flagrante, Robson afirmou que fugiu da blitz porque estava com os documentos da motocicleta vencidos. O registro da arma, segundo ele, também não era mais válido desde 29 de janeiro do ano passado. A Polícia Federal confirmou que o policial municipal não possuía o porte da arma.

Preso, o policial foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de uso permitido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions