A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/11/2013 09:45

Policial “rouba” viatura e ao lado de preso faz ameaças no Aero Rancho

Bruno Chaves

O policial civil Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, foi preso na tarde ontem (2) depois de pegar uma viatura da Polícia Civil e sair pelas ruas do bairro Aero Rancho, na companhia de um acusado de homicídio, ameaçando a população. Os dois apontavam armas de fogo para as pessoas.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, a dupla estava em um Renault Logan de cor preta e ameaçava com armas as pessoas na rua. Embora não estivesse de plantão no sábado, o investigador pegou a viatura da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, onde é lotado, sem autorização.

Na direção do veículo estava Ryan Douglas Wehner Vieira, 21 anos, preso e custodiado na 7ª DP desde que foi autuado em flagrante por homicídio doloso, no dia 31 de março. Ele partiu em fuga assim que viu o carro da Polícia Militar

Após a prisão, ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, onde foi lavrado o flagrante. O policial foi preso e responderá pelos crimes de desobediência, ameaça, desacato, peculato e por entregar veículo a pessoa não habilitada.

De acordo com o delegado Paulo Sá, plantonista na Depac no sábado, não será arbitrada fiança, impedindo que investigador responda as acusações em liberdade. O delegado ainda afirmou que a conduta profissional de Carlos Peterson será apurada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

Os acusados foram presos por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar.

Racha e assassinato – Ryan Douglas Wehner Vieira foi preso em flagrante no dia 31 de março deste ano por se envolver em um racha na Avenida Duque de Caxias. Ele foi denunciado por suposta prática de racha, crime previsto nos artigos 121 e 129 do Código Penal e artigo 108 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

O jovem conduzia um veículo Citroen C3 e foi preso após envolver-se em um acidente. O acusado foi submetido a teste de bafômetro e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.

Na época, de acordo com testemunhas, Ryan disputava corrida com o VW Polo conduzido por Marcus Henrique de Abreu, de 22 anos, que acabou morrendo após o carro colidir em um poste.

A namorada de Marcus, que também estava no automóvel, Letícia Souza dos Santos, quebrou o braço esquerdo e ficou quatro dias internada. À Justiça, o rapaz disse que não fazia racha e que o acidente foi casual.

Ryan teve um pedido de liberdade provisória negado pela Justiça, assim como três habeas corpus.

Pela quarta vez, Justiça nega liberdade a jovem envolvido em racha com morte
O universitário Ryan Douglas Wehner Vieira, preso em flagrante no dia 31 de março deste ano por se envolver em um racha na Avenida Duque de Caxias, t...
Veículos se chocam contra muro na avenida Duque de Caxias
Um acidente envolvendo dois veículos, por volta das 21h40, deixou os condutores presos entre as ferragens. Os carros de passeio ainda não identificad...


A imagem da PC-MS ficou manchada como nunca antes pois a sociedade não é a mesma de alguns anos atrás isto não passará em branco ninguém aceita um tapa na cara como este, pois foi isto que aconteceu defender este marginal foi um tapa na cara da sociedade.
 
aureliano sousa em 04/11/2013 22:18:19
O Peterson é realmente um velho conhecido por seu desequilibrio. É uma pessoa problemática. Não sei se cometia crimes como disse o Fabiano mas com certeza não tinha conduta compativel com a profissão que exerce.
 
Kenifer Lopes em 04/11/2013 11:06:52
os dois são marginais, não é de agora, Peterson ja praticava crime a tempos, como tem influencia com gente grande, ajudou entrar na policia, mas isso nao mudou nada, só piorou acha que é Deus.....
 
FABIANO SANTOS em 04/11/2013 09:01:28
vocês se lembram quando o policial Pedro vladmir, na época lotado na denar, utilizou uma viatura gm blazer para animar a festa e que efetuou vários disparos de pistola .40 e que posteriormente seu filho pegou do interior da vtr uma escopeta calibre 12 da própria instituição e efetuou um disparo que acabou acertando e matando um instrutor de auto escola ! não deu em nada, vocês acham que isso vai dar em alguma coisa ? daqui a pouco a poeira já baixou e tudo volta ao normal ! É o BRASILLLLLLLL
 
roberto andrade em 04/11/2013 08:45:43
Minha cara Aline Amaral, você tem todo o direito de confiar e não confiar em quem você quiser, mas seu comentário foi muito infeliz.
1º - Quem prendeu o policial e o preso? Foram os escoteiros?
2º - Servidor público, quando comete uma infração administrativa, os fatos são apurados em forma de sindicância e se comprovada a infração, ele é punido. Portanto, o secretário de segurança nada tem a ver com a apuração dos fatos.
3º - Se o delegado responsável pelo caso nem arbitrou fiança, implica que tanto o policial como o preso ficarão recolhidos em celas, até a apuração dos fatos.
4º - Criticar é muito fácil. Criticar sem conhecimento de causa, é imbecilidade.
 
Jair Bastos em 04/11/2013 08:28:45
O policial tem de ser merecidamente punido com sua expulsão da corporação. Uma vergonha! E não me venha com blá blá blá de stress! Má índole não tem cura!
 
Paulo Cesar em 04/11/2013 07:52:39
AGORA VIROU MODA, QUALQUER POLICIAL VAI SAIR APRONTANDO POR AÍ E DIZENDO QUE ESTÁ COM STRESS, GANHA POUCO!!!! JÁ IMAGINARAM SE TODO CIDADÃO BRASILEIRO QUE TRABALHA MUITO E GANHA POUCO RESOLVESSE FAZER ESSAS BESTEIRAS. ISSO É CONVERSA FIADA, TEM QUE SER PUNIDO, CADEIA NELE!!!!! SE ACHA QUE GANHA POUCO E TRABALHA MUITO, PEDE PRA SAIR, VAI TRABALHAR BATENDO PICARETA O DIA TODO NO SOL QUENTE, AÍ VAI VER O QUE É BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 04/11/2013 07:13:52
espero q esses dois fiquem bastante tempo na cadeia ; tanto um quanto o outro para mim o comportamento deles é inadimissível
 
Viviane Rodrigues de Andrade em 04/11/2013 06:36:11
Na notícia está escrito que o tal d Ryan está preso na 7ª DP, desde março deste ano? deve ser mais um cela livre, filho de alguém influente... uma vergonha... e ao policial a justiça, o que também deveria ser usado no caso do Ryan. Cadeia de verdade, presídio... sem dó.
 
Alessandra Fontes em 04/11/2013 00:05:58
tem um delegado que também enlouqueceu de tanto stress e ficou fugindo da PM igual um louco mais o desfecho foi diferente ele não foi preso foi tratado .
 
marcio da silva em 03/11/2013 22:34:26
Pontos a serem esclarecidos:
1. Tenho um amigo que já foi da Polícia Civil de MS e segundo ele a 7ª DP não mantem preso por mais de 24h. Por que será que esse preso, em especial, AINDA estava por lá??????????!!!!!!!!!!!!
2. Creio que esse policial Peterson já vinha "comendo na mão" do playboy fazia tempo eim, e duvido que seja a primeira vez que esse "picareta" travestido de policial tenha levado o playboy rico preso para passear de viatura policial. Dessa vez deu errado mas quantas deram certo???????????????
 
Jonas Sandler Naderling em 03/11/2013 19:15:06
Prezado Claudio Cunha, o funcionário público, no caso em tela, não responde nem por roubo nem por furto, mas sim por Peculato, Art. 312, § 1º do CP, que é crime específico de funcionário público, inclusive com pena bem maior que o furto, dois a doze anos, quando o furto é apenas de um a quatro anos.
Com certeza a Corregedoria responsabilizará mais servidores pelos atos praticados, pois é inadmissível que uma viatura seja subtraida de uma delegacia de polícia, sem que ninguém tenha visto, e pior, um prezo tenha sido posto em liberdade sem a autorização do poder judiciário.
Aguardamos o desfecho...
 
ALESSANDRO FARIAS ROSPIDE em 03/11/2013 17:39:20
Claufio Cunha, pesquise sobre o crime de Peculato e vai entender o porquê não foi enquadrado como furto a subtração da viatura.
 
carlos moraes em 03/11/2013 14:22:58
Confiar em quem?Nunca botei fé nisso que chama de "polícia"aqui no Brasil...Agora essa atitude assim como outras, só confirmam minha insegurança...Óbvio que o sec de segurança vai "tapar o sol com a peneira" né...Tudo dentro do previsto mesmo!
 
Aline Amaral em 03/11/2013 13:46:05
Se num caso desses ai o policial não for exonerado e punido exemplarmente então não existe mais lei então.A verdade é que a legislação é muita branda, com certeza "esse tipo" de policial já aprontou outras, então cadê a corregedoria, os psicólogos da polícia, o delegado incompetente e omisso onde trabalha este "exemplo" de policial.Tá tudo errado, uma pessoa denegrir a imagem da polícia mais de uma vez e nenhuma providência eficaz foi tomada, absurdo.Quanto ao rapaz que estava junto, sua pena deve regredir para o "fechado", mas isso tudo acontece pela falta de penalidade aos delitos mais simples, onde se inicia a personalidade do policial desde o início de carreira.Na verdade, a polícia civil precisa de uma reestruturação "urgente", começa pelo atendimento das delegacias, descaso total...
 
Fabiane Mello em 03/11/2013 12:26:32
Vão esperar matar alguém para expulsá-lo da polícia civil, um ser humano desse com duas armas, já basta o outro policial civil que tirou a vida da sua ex-mulher. Tirem a arma dele com urgência antes da merda acontecer....
 
Luiz Santos Junior em 03/11/2013 11:51:14
ao infeliz comentário do leitor claudio cunnha, vai ai uma aula gratuita do código penal, funcionário publico não concorre no crime de furto quando o bem é publico ou seja pegar a viatura está concorrendo no crime de PECULATO, e não furto. estude um pouco mais antes de fazer comentários amigo CLAUDIO CUNHA!!!!!!!
 
brayan matos em 03/11/2013 11:35:23
O bandido Ryan ta na dele, é bandido mesmo. O que se disfarçava de agente publico e policial era o Peterson e que agora foi revelado ser um bandido também. Deve ser mais um daqueles policialzinho, que ganha mil reais por mês e fica por ai dando uma de xerife,achacando e metidinho! Mas teve pela frente um xerife de verdade; Dr. Sá, q para dar o exemplo o manteve preso em flagrante delito e agora por ter ferido o orgulho do bom policial deve levar um corça dos colegas de plantão e colocado na mesma cela do Ryan...kkkkkkkkkkkkkkk !!! Se lascou Peter...sem arma, sem distintivo, PERDEU!!!
 
samuel gomes-campo grande em 03/11/2013 11:33:48
Insanidade! Esse Ryan deve ser um desses playboyzin filho de pai rico que nunca teve limites em casa, vai aprender apanhando na cadeia! E esse policial.. deve ser mais um , caso hiper-mega stress que leva o kra a loucura, conheço um caso de um PM que ficou biruta, enlouqueceu mesmo por stress..
 
Willian Gomes Justi em 03/11/2013 10:22:58
E como que fica a pena pelo crime que esta em destaque na manchete da noticia (Policial “rouba” viatura e ao lado de preso faz ameaças no Aero Rancho), ou só serve a qualificação destes crimes para quem não é policial. Se é pra cumprir a lei que seja para todos. No caso não seria roubo pois não foi tomado à mão armada, nas seria qualificado como furto. Só quero saber o desfecho desta ocorrência.
 
Claufio Cunha em 03/11/2013 10:21:02
custodiado, em delegacia, onde esta as autoridades, liberdade provisoria negada, HCs negado e o cara ainda esta na delegacia.
 
vidal da silva em 03/11/2013 09:59:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions