A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/10/2011 10:45

Pombos mortos em canteiro chamam a atenção no centro da Capital

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius

Centro de Controle de Zoonoses apura circunstância de morte de pássaros que se concentravam na Praça Ary Coelho, fechada para reforma

Morador suspeita que aves foram envenenadas.(Foto: João Garrigó)Morador suspeita que aves foram envenenadas.(Foto: João Garrigó)

Nos últimos dias a quantidade de pombas mortos no canteiro da avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, no centro de Campo Grande, vem chamando a atenção de quem passa pelo local.

Ontem (19) a reportagem do Campo Grande News esteve no canteiro e encontrou 15 aves mortas. Moradores da região afirmam que os pássaros invadiram o local após o fechamento da Praça Ary Coelho, que passa por revitalização.

Um aposentado que mora próximo da área acredita que os pombos foram envenenados. Ele aponta como suspeitos comerciantes ou moradores da região. “Passou da praça para cá, acho que está trazendo incômodo e pode ser envenenamento até mesmo do pessoal que mora ali", afirmou o idoso apontando em direção ao um condomínio comercial localizado na Afonso Pena.

Já mototaxistas que trabalham em um ponto em frente ao canteiro têm opiniões contrárias. Eles afirmam que os pássaros morreram atropelados por veículos ao invadirem o asfalto para pegarem sementes. “Eles vem comer na rua, às vezes um carro bate e jogam elas para o canteiro. Você vê que elas não morrem na avenida e sim no canteiro, são jogadas para lá", afirma Valdecir Faria Rocha.

Além da praça, o canteiro invadido pelas aves também está passando por obras, o local que antes contava com vagas de estacionamento, será transformado em um calçadão.

De acordo com a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Júlia Maksoud Brazuna, o centro não recebeu nenhuma denuncia referente ao problema, mas que funcionários irão até o local fazer um levantamento da situação.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Já ouvimos falar aqui no Paraná que em São Gabriel do Oeste estão realizando uma verdadeira 'limpeza' por meio de envenenamento de animais quer sejam essas pombas de cidade quer sejam pombas de bando, etc... Ouvi dizer que andando envenenando aos milhares e que as autoridades daí estão fazendo vista grossa... São Gabriel do Oeste está ficando famosa...
 
Francisco Antonio Salerno Neto em 22/11/2011 10:15:40
Não digo que deveriam matar, mais sim a legislação deveria permitir o controle dessas pragas causadoras de doenças, o CCZ deveria sim fazer algo em pro da nossa saúde em relação a esses animais, a captura e soltura em outros locais seria o mais correto.
 
Oswaldo Benites em 10/11/2011 09:28:35
Adoro todos os tipos de aves, mas os conhecidos pardais e os próprios pombos não servem para coisa alguma.
 
Clayton Godoy em 19/10/2011 12:33:00
Muito curiosa esta história de que 15 pombas morreram atropeladas na avenida e foram parar no canteiro.
 
Régis Marlo - Mineiro em 19/10/2011 12:22:03
as autoridades devem procurar um meio de controlar esses pombos q muito transtorno traz a casa e predios,sem falar nas doenças q transmitem.
 
amelia canteiro em 19/10/2011 12:00:45
pombos = ratos do ar !
 
Willian Loshaf em 19/10/2011 11:24:43
Pombo é que nem cupim, são pragas! Eles só trazem riscos a saúde humana. Sei que é contra lei qualquer atentado a animais, e não concordo com o envenenamento das aves em questão, mas o CCZ deveria controlar essa infestação desses animais evitando ai essa proliferação e até maiores transtornos. Os pombos provavelmente foram envenenados, pois o CCZ não fará nada p/ eliminar esses animais. Uma pena.
 
Fabio Azevedo em 19/10/2011 11:23:32
Tudo indica que foram envenenados, por algum insensível. Espero que seje apurado esse caso.
Independente de qualquer coisa, são vidas eliminadas.
Tudo que é DOENTE provoca doença, não apenas os pombos.
Vamos eliminaros CORRUPTOS, LADRÕES, HOMICIDAS, ESTUPRADORES, LATROCIDAS, principalmente os políticos...olha que tudo isso é racional,contrário dos animais.
O homem só destroi e invade o habitat
 
neyde de oliveira em 19/10/2011 10:02:41
Não vou sentir saudades. Isso é uma praga descontrolada que mais cresce no mundo. Se as pessoas soubessem o número de doenças graves que eles transmitem, não ficavam alimentando como fazem alguns Campograndenses.
 
VALTER ANTUNES em 19/10/2011 05:23:41
Nós humanos também não temos utilidade, somos pragas. Abaixo nós seres humanos!
 
Cintia Bezerra Possas em 19/10/2011 03:08:37
Não sei por que as pessoas se preocupam tanto com esses ratos de asas, que não trazem nada de bom, apenas doenças fatais...
 
Liliane Roriz em 19/10/2011 02:06:48
Antes sempre havia alguem jogando pipóca e restos de lanches para os pombos , agora com a praça fechada eles devem estar morrendo de fome.o que sobra de lanchonetes é muito pouco para tantos, é uma pena.
 
Teresa Moura em 19/10/2011 01:04:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions