ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pombos mortos em canteiro chamam a atenção no centro da Capital

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 19/10/2011 10:45

Centro de Controle de Zoonoses apura circunstância de morte de pássaros que se concentravam na Praça Ary Coelho, fechada para reforma

Morador suspeita que aves foram envenenadas.(Foto: João Garrigó)
Morador suspeita que aves foram envenenadas.(Foto: João Garrigó)

Nos últimos dias a quantidade de pombas mortos no canteiro da avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, no centro de Campo Grande, vem chamando a atenção de quem passa pelo local.

Ontem (19) a reportagem do Campo Grande News esteve no canteiro e encontrou 15 aves mortas. Moradores da região afirmam que os pássaros invadiram o local após o fechamento da Praça Ary Coelho, que passa por revitalização.

Um aposentado que mora próximo da área acredita que os pombos foram envenenados. Ele aponta como suspeitos comerciantes ou moradores da região. “Passou da praça para cá, acho que está trazendo incômodo e pode ser envenenamento até mesmo do pessoal que mora ali", afirmou o idoso apontando em direção ao um condomínio comercial localizado na Afonso Pena.

Já mototaxistas que trabalham em um ponto em frente ao canteiro têm opiniões contrárias. Eles afirmam que os pássaros morreram atropelados por veículos ao invadirem o asfalto para pegarem sementes. “Eles vem comer na rua, às vezes um carro bate e jogam elas para o canteiro. Você vê que elas não morrem na avenida e sim no canteiro, são jogadas para lá", afirma Valdecir Faria Rocha.

Além da praça, o canteiro invadido pelas aves também está passando por obras, o local que antes contava com vagas de estacionamento, será transformado em um calçadão.

De acordo com a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Júlia Maksoud Brazuna, o centro não recebeu nenhuma denuncia referente ao problema, mas que funcionários irão até o local fazer um levantamento da situação.

Nos siga no Google Notícias