Ponte de R$ 140 mil vai trazer beneficio para toda a cidade, diz prefeito

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) inaugurou neste domingo (2) a ponte do Córrego Rincão, que fica na região de Rochedinho, distrito de Campo Grande com pouco mais de mil habitantes. A ponte de madeira de 6 metros, que vai beneficiar a população de três regiões, suporta até 15 toneladas e custou R$ 140 mil. A velha sustentava apenas 4 toneladas.
Conforme Sílvio Ferreira, subprefeito do distrito, a estrutura vai favorecer principalmente os produtores de soja da região, que não tinham como escoar a produção. “A ponte foi construída do zero”, diz.
O secretário de infraestrutura da SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Rudi Fiorese, afirma que apesar de pequena, a obra vai gerar riqueza, emprego e desenvolvimento para a região.
Compartilha da mesma opinião o produtor rural Márcio Oshiro. “Agora vamos poder escoar nossa produção mais rapidamente”, comemora. Ele diz que a ponte era uma reivindicação antiga da comunidade feita há 20 anos.
A construção da ponte, assim como a recuperação das estradas de três assentamentos da MS-10, beneficia os assentados, fazendeiros produtores de soja e o ônibus do transporte escolar que atende alunos das comunidades do entorno. “São várias as propriedades que produzem hortifrúti, horticultura, soja e não tinham como levar a mercadoria para o centro. É um investimento que vai trazer benefícios para toda a cidade”, diz o prefeito Marquinhos Trad.