ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

População fez quase 21 mil denúncias de 'furões da quarentena' durante pandemia

A Guarda Civil Metropolitana recebe as denúncias e fiscaliza as ruas da cidade diariamente durante toque de recolher

Guilherme Correia | 31/08/2020 10:05
Posto de gasolina na Capital é "vistoriado" por equipes da Guarda (Foto: Divulgação)
Posto de gasolina na Capital é "vistoriado" por equipes da Guarda (Foto: Divulgação)

Desde o início do toque de recolher em Campo Grande, a Central da GCM (Guarda Civil Metropolitana) já recebeu 20.902 "denúncias de quarentena" feitas pela população contra quem insiste em desrespeitar as regras. O número é divulgado diariamente em boletim enviado pela Guarda.

Levantamento feito pelo Campo Grande News, com base nas informações da assessoria de imprensa da GCM, mostra que julho foi o mês em que mais realizaram denúncias na cidade. Agosto teve uma redução expressiva de pessoas indignadas com os "furões da quarentena".

MêsDenúncias
Março1778
Abril3099
Maio3309
Junho4139
Julho5430
Agosto3147

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 153, sobre pessoas descumprindo normas de biossegurança nas ruas e em estabelecimentos da cidade. O toque de recolher começou em 21 de março, como uma das várias formas de reduzir disseminação do novo coronavírus.

Na noite de ontem - Dentre as 160 ligações feitas no telefone 153 de domingo (30) para a madrugada de hoje, todas foram denúncias da quarentena. Nas ruas, a Guarda abordou 218 pessoas e realizou 21 "orientações em residência".

Foi durante a fiscalização que a Guarda também apreendeu uma motocicleta, que era pilotada ilegalmente por um adolescente, de 17 anos.

A força-tarefa contou com o trabalho da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária, que vistoriaram 89 estabelecimentos comerciais na cidade. Nenhum apresentou irregularidades.

Balanço de abordagens feitas pela Guarda durante os últimos cinco meses (Arte: Ricardo Gael)
Balanço de abordagens feitas pela Guarda durante os últimos cinco meses (Arte: Ricardo Gael)
Nos siga no Google Notícias