ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

População madruga e lota 14 de Julho para ver desfile da Independência

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 07/09/2013 08:55
Cerimônia de início do desfile começou às 8h45 deste sábado (Foto: Cleber Gellio)
Cerimônia de início do desfile começou às 8h45 deste sábado (Foto: Cleber Gellio)

O clima ajudou e as arquibancadas da Rua 14 de Julho começaram a lotar logo cedo. A expectativa é que 10 mil campo-grandenses acompanhem o desfile cívico-militar deste sábado (7) em comemoração aos 191 anos da independência do Brasil.

De acordo com a Polícia Militar, a contagem inicial é que 3,5 mil pessoas já estavam acomodadas nas arquibancadas antes das 8 horas. A cerimônia de acendimento do fogo simbólico da pira ocorreu às 8h45 com a presença de autoridades e políticos.

Ao todo, 2,6 mil militares das Forças Armadas irão percorrer a 14 de Julho entre a Rua Antônio Maria Coelho e a 15 de Novembro. Além dos militares, oito instituições levarão para o desfile mais de 600 participantes.

A arquibancada foi colocada nos 300 metros do trecho e por volta das 6 horas já tinha gente guardando lugar. Adriana Arino, 31 anos, foi uma das que chegou bem cedo para poder escolher o melhor lugar. A atendente de telemarketing fez questão de levar os cinco sobrinhos para acompanhar a festa.

“Minha mãe me levava em todos e dessa vez fiz questão de juntar a sobrinhada e trazer para cá”, diz. Os destaques do desfile desse ano ficam por conta do sobrevoo de três aeronaves que irão fechar a festa. Um supertucano do Esquadrão Flecha, um amazon do Esquadrão Onça e o helicóptero do Esquadrão Pelicano irão abrilhantar o desfile.

População teve que chegar cedo para garantir lugar na arquibancada (Foto: Cleber Gellio)
População teve que chegar cedo para garantir lugar na arquibancada (Foto: Cleber Gellio)

Para a técnica de enfermagem Naryelle Coelho de Souza, 22 anos, ir ao desfile é uma oportunidade de educar as crianças. “É importante trazer as crianças porque além de adquirir conhecimento acaba sendo um divertimento para toda a família”, explica.

O clima quente deste sábado também foi responsável por estimular quem ficou em casa no dia 26 de agosto em razão do frio. “Estava muito frio no desfile do aniversário da cidade e eu fiquei em casa, hoje está um clima bom e trouxe a minha filha para prestigiar”, conta a costureira de 27 anos Guiomara Corrêa.

De acordo com a Polícia Militar, 60 militares estarão a pé na região central para garantir a segurança. Outros 22 da cavalaria, 20 do trânsito e outros 50 com motos. Apesar da expectativa de manifestações, até o início do desfile nenhum protesto foi identificado pela polícia.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo está bom e com temperatura agradável, na faixa dos 27º C. No dia 26 de Agosto, o povo enfrentou um frio intenso, com os termômetros marcando 7º C, com sensação térmica de 1º C.

Nos siga no Google Notícias