ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

População recebe atendimento gratuito na Semana do Ensino Responsável

Luciana Brazil | 15/09/2014 12:18

Para celebrar o Dia da Responsabilidade Social, comemorado no dia 21 de setembro, a Universidade Anhanguera Uniderp começa hoje (15) uma série de atividades gratuitas em Campo Grande que inclui ações sociais de promoção a saúde e respeito ao meio ambiente. A Semana do Ensino Responsável, que vai até sexta-feira (19), vai realizar atendimentos de prevenção, oficinas, palestras, campanhas de arrecadação, entre outras atividades.

Na área da saúde estão previstos atendimentos e ações de prevenção nas escolas, orientação sobre disfunções ao aparelho locomotor, oficina de culinária saudável para a melhor idade, minicurso sobre produção de lanches saudáveis, workshop de prevenção e primeiros socorros contra animais peçonhentos. Além disso, haverá incentivo à doação de sangue, com disponibilização do cadastramento para doação de medula óssea. Palestra sobre como combater o câncer bucal, orientações de prevenção de DSTs e campanha de recolhimento de medicamentos vencidos também fazem parte da programação.

Serão promovidas ainda oficinas de redação com foco no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marketing pessoal, Excel e, cultivo, identificação e uso de plantas medicinais. Ainda acontecem campanhas de arrecadação de brinquedos, coleta de pilhas e baterias e arrecadação e doação de roupas para instituições de caridade.

No ano passado, a Anhanguera-Uniderp realizou mais de 240 projetos de extensão comunitária, que somam quase 300 mil atendimentos realizados pela instituição. "A Semana do Ensino Responsável é uma concentração de ações dos cursos da universidade. Mais que graduar bons profissionais, a Anhanguera-Uniderp também tem por objetivo formar cidadãos. Assim, soma ao aprendizado específico de cada área oportunidades de se fazer o bem à sociedade”, disse o pró-reitor de extensão da universidade, Ivo Busato.

Programação-

Cursos da Anhanguera-Uniderp – Unidade Matriz. Avenida Ceará, 333.

Dias 15 e 20 de setembro:
· Arrecadação de medicamentos de primeiros socorros a serem doados para a creche Girassol. Coleta com curso de Psicologia, na universidade.

· Fisioterapia Preventiva Aplicada ao Aparelho Locomotor, das 13h30 às 16h, no Centro de Reabilitação Uniderp - Av. Ricardo Brandão, 900.

· Campanha de arrecadação de brinquedos e roupas a instituições. Coleta com cursos de Pedagogia e Moda, respectivamente.

· Campanha de recolhimento de pilhas e baterias, com o curso de Engenharia Elétrica e Ciência e Engenharia da Computação.

Dia 16 de setembro:
· Cuidados de beleza a funcionárias da empresa Águas Gariroba, às 14h.
· Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas: formando alunos multiplicadores, às 13h30, no Colégio Municipal Hércules Maynone.

Dia 18 de setembro:
· Projeto Ativa Idade. Das 8h às 11h, no Parque das Nações Indígenas .
· Oficina de Redação (preparatório para o Enem), às 19h, no Colégio Municipal Hércules Maymone.

Dia 19 de setembro:
· Oficina de marketing pessoal: "Quem você é", às 19h30, no Auditório TV Pantanal – unidade da Avenida Ceará. Aberto ao público.
· Minicurso de Excel Básico, às 19h30, unidade da Avenida Ceará.

Dia 20 de setembro:
· Palestra Exame de Suficiência do CFC - Resolvendo a prova de Bacharel em Ciências Contábeis.

Cursos Unidade Agrárias - Rua Alexandre Herculano nº 1.400 - Parque dos Poderes

Dias 15 a 20 de setembro: · Campanha de Recolhimento de Medicamentos Vencidos. Ponto de coleta com curso de Farmácia da universidade.

Dia 16 de setembro:
· Projeto Cultivando um Futuro Saudável - plantio de plantas medicinais em canteiros, vasos e horta vertical, às 14h, com alunos de escola pública na universidade.
· Orientação prevenção ao câncer bucal, às 7h30, na Policlínica Odontológica da universidade. Endereço: Rua Ricardo Brandão, 900.

Dia 17 de setembro:
· Orientação prevenção ao câncer bucal, às 7h30, na Policlínica Odontológica da universidade. Endereço - Rua Ricardo Brandão, 900.
· Oficina Culinária saudável, às 13h, no Educandário Getúlio Vargas.

Dia 18 de setembro:
· Prevenção de Doença Sexualmente Transmissíveis em Adolescentes, às 13h30, Escola Estadual Waldemir de Barros da Silva, localizada rua Palmácia, s/n, Bairro Moreninha II.
· Oficina de lanches saudáveis, às 8h, na Escola Sebastião Lima. Rua Jair Garcia, 215 Vila Serradinho.

Dia 19 de setembro:
· Palestra sobre prevenção e primeiros socorros com animais peçonhentos com alunos da Escola Estadual Advogado Demosthenes Martins, às 8h, na universidade.
· Doação de sangue e cadastramento p/ doação de medula óssea, às 8h, no Hemosul.

Mais informações pelo telefone 3348-8072.

Nos siga no Google Notícias