ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

População tem mais de 40 locais para se imunizar contra covid e influenza

Vacinas estão sendo aplicadas na Seleta e unidades de saúde até às 16h45 nesta segunda-feira

Ana Oshiro | 25/04/2022 09:41
Pessoa recebendo dose de vacina em Campo Grande (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Pessoa recebendo dose de vacina em Campo Grande (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Nesta segunda-feira (25) a população de Campo Grande pode se vacinar contra a covid-19 e a influenza em mais de 40 pontos distribuídos pelas sete regiões da Capital. A imunização em todos eles acontece até às 16h45, mas atenção, nas unidades de saúde há pausa no serviço durante o horário de almoço.

A vacinação contra covid está disponível desde a primeira dose, a partir dos cinco anos, até a quarta dose, em caso de pessoas com mais de 50 anos, trabalhadores da saúde e adultos com alto grau de imunossupressão.

Calendário de vacinação contra gripe em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Calendário de vacinação contra gripe em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Contra influenza a imunização está sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais e em trabalhadores da saúde, neste caso é preciso comprovar vínculo com carteira profissional ou declaração da empresa em que presta serviço.

Para vacinar contra a gripe a população pode procurar uma das 66 unidades de saúde até às 11h, quando o serviço é paralisado para almoço. Durante a tarde a imunização será feita entre 13h e 16h45.

Já os imunizantes contra covid estão disponíveis em 44 unidades e na Seleta durante o mesmo período. Além desses locais, também é possível se imunizar na Clínica Escola da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesse local o serviço termina às 16h. Confira todos os locais abaixo:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias