A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/07/2013 18:04

Por falta de tubo de coleta, pacientes voltam para casa sem exame básico

Helton Verão
UPA da Vila Almeida está com problemas com falta do tubo de coleta de sangue (Foto: Marcos Ermínio)UPA da Vila Almeida está com problemas com falta do tubo de coleta de sangue (Foto: Marcos Ermínio)
Com náuseas, mal estar e dor de cabeça, Elaine não pode ter seu atendimento concretizado (Foto: Marcos Ermínio) Com náuseas, mal estar e dor de cabeça, Elaine não pode ter seu atendimento concretizado (Foto: Marcos Ermínio)

Uma paciente que buscou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida se revoltou ao saber da falta de material básico para o atendimento. O médico solicitou a coleta de sangue e, chegando no setor de exames, a mulher teve desagradável surpresa em saber que não poderia fazer o procedimento ali por falta de tubos para a coleta.

Após a negativa, ela perguntou o que fazer e teve na resposta um tom mais negativo ainda. “O atendente falou que não tinha os tubos e recomendou voltar à noite. Em seguida ele deu a dica, que à noite com certeza também não teria o material”, contou a operadora de telemarketing Elaine Cristina da Silva, de 27 anos.

Elaine está com náuseas, dor de cabeça e mal estar, e teve que se conformar a retornar para a casa para “ver se melhora”. “Não sei o que fazer, vou voltar para casa, se continuar assim vou ter que recorrer a alguma clínica particular. Agora fico pensando nos pacientes com situação pior que a minha, que injustiça com essas pessoas”, lamentou a mulher.

De acordo com Elaine, foi recomendado pelo atendente também que ela entrasse em contato com a ouvidoria da Prefeitura Municipal.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber da disponibilidade dos tubos de coleta de sangue, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos o retorno.



e depois o prefeito fala que esta tudo bem...só se for para ele...
 
samuel vosni em 11/07/2013 14:16:54
la no UPA VILA NASSER, NÃO TEM MÉDICOS E NEM MATERIAL PARA FAZER EXAMES BÁSICO, QUE É O PREVENTIVO!!!!!!!!
 
Luciana Farias de Matos em 10/07/2013 08:59:46
Quando o Giroto falava o que viria pela frente pela falta de preparo do então prefeito, não acreditaram. Agora colham o fruto da diferença de 180.000 votos. quem mais sofre é quem não tem condições, pois quem tem, possui plano de saúde, não preciso de UPA, tem carro e não precisa de ônibus, tem casa e não precisa de financiamento p/ casa, então...
Votaram no homi, agora....
 
juca modesto em 10/07/2013 06:39:34
SÓ FALTA TUBO DE COLETA? TEM CERTEZA? FALTA TUDO!! NÃO HA NOS POSTOS DE SAÚDE FITA PARA IMPRESSORA, NO PRÓPRIO VILA ALMEIDA, SÁBADO DIA 06 DE JULHO ARREBENTOU A FITA DA IMPRESSORA E EU FIQUEI ESPERANDO ATE FAZEREM MINHA FICHA A MÃO, PQ NÃO HAVIA OUTRA FITA, DEPOIS ACABOU O PAPEL A MÃO PARA OS OUTROS PACIENTES. NÃO TEM CAFE NEM COPO, NEM AÇÚCAR, NEM GÁS P OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS. EM TODOS OS POSTOS ELES ESTÃO FAZENDO VAQUINHA PARA COMPRAR ESSAS COISAS.. NÃO TEM PAPEL SULFITE PARA IMPRIMIR EXAMES MINHA GENTE. ISSO AQUI TA UMA CALAMIDADE PUBLICA. CAMPO GRANDE ESTA NO ESGOTO COM ESSE PREFEITO.
 
arlindo fontes em 09/07/2013 20:08:43
"AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR"

FORA BERNAL
 
Felipe P. Barbosa em 09/07/2013 18:48:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions