A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/09/2014 11:06

Por pagamento de plantões, servidores do HU paralisam por 24 horas

Francisco Júnior
Protesto realizado na manhã de hoje em frente ao hospital.Protesto realizado na manhã de hoje em frente ao hospital.

Cerca de 50 servidores do HU ( Hospital Universitário) realizaram uma manifestação na manhã (1) em frente ao hospital motivados pelo atraso no pagamento de três plantões. Está programada uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (5).

De acordo com os manifestantes, há 8 meses estão esperando o pagamento dos plantões de janeiro, fevereiro e março. “É um desrespeito que estão fazendo com a gente. Já faz oito meses e até agora nada. Eu trabalhei e agora tenho direito de receber o que é meu”, afirmou uma servidora que pediu para não se identificar.

A manifestação foi acompanhado por diretores do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul). “ Reunimos os trabalhadores e ficou decido pela paralisação na sexta-feira”, anunciou Adhemar Vilela Moreira, diretor do sindicato.

Conforme o sindicalista, para não prejudicar o atendimento a população, 30% dos funcionários irão trabalhar no dia paralisação.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital e foi  informada que a direção do HU está em reunião, e posteriormente irá se pronunciar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions