ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Por pagamento de plantões, servidores do HU paralisam por 24 horas

Francisco Júnior | 01/09/2014 11:06
Protesto realizado na manhã de hoje em frente ao hospital.
Protesto realizado na manhã de hoje em frente ao hospital.

Cerca de 50 servidores do HU ( Hospital Universitário) realizaram uma manifestação na manhã (1) em frente ao hospital motivados pelo atraso no pagamento de três plantões. Está programada uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (5).

De acordo com os manifestantes, há 8 meses estão esperando o pagamento dos plantões de janeiro, fevereiro e março. “É um desrespeito que estão fazendo com a gente. Já faz oito meses e até agora nada. Eu trabalhei e agora tenho direito de receber o que é meu”, afirmou uma servidora que pediu para não se identificar.

A manifestação foi acompanhado por diretores do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul). “ Reunimos os trabalhadores e ficou decido pela paralisação na sexta-feira”, anunciou Adhemar Vilela Moreira, diretor do sindicato.

Conforme o sindicalista, para não prejudicar o atendimento a população, 30% dos funcionários irão trabalhar no dia paralisação.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital e foi  informada que a direção do HU está em reunião, e posteriormente irá se pronunciar.

Nos siga no Google Notícias