Porta caindo e ônibus "pifado" na chuva expõe caos no transporte coletivo
Usuários do transporte coletivo registraram um veículo quebrado e outro com a porta solta nesta quinta-feira
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Passageiros de ônibus em Campo Grande enfrentaram condições precárias durante o temporal desta quinta-feira (2). Um veículo da linha 061 Moreninhas chegou ao terminal Guaicurus com a porta quase despencando, enquanto outro da linha 072 quebrou, deixando passageiros esperando por outro transporte. Os problemas causaram atrasos e transtornos, como a perda de uma prova universitária. A chuva trouxe alívio às altas temperaturas na capital, reduzindo a sensação térmica para 26,5°C. O Inmet alerta para calor intenso na sexta-feira (3), com possibilidade de chuva rápida à tarde, principalmente nas regiões norte e leste da cidade.
De porta quase caindo até ônibus quebrando no meio do caminho e deixando usuários na mão. Passageiros denunciam situação precária que vive o transporte coletivo de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (2).
- Leia Também
- Pancadas de chuva formam enxurradas em diferentes regiões de Campo Grande
- Céu carregado e chuva retornam à Capital, derrubando a temperatura em 4°C
Segundo relato da passageira Eliziane Maciel, do ônibus 061 Moreninhas, o veículo, lotado de trabalhadores, chegou ao Terminal Guaicurus por volta das 17h28, com a porta quase despencando.
As imagens mostram que a porta apresenta sinais de desgaste, praticamente pendurada, enquanto o ônibus segue em direção aos pontos. Ainda no terminal, de acordo com a passageira, a fiscalização foi avisada da situação precária na qual se encontrava a porta de desembarque do ônibus, porém nada foi feito.
"Eu fiquei na porta com muito medo de que a porta se abrisse e caísse, já que o ônibus estava tão lotado que só faltava gente no teto", relatou a passageira.
O ônibus da linha 072 também apresentou problemas durante a chuva. O veículo parou para embarcar mais passageiros em um ponto após a subida da Avenida Mato Grosso e, no local, o motorista não conseguiu dar partida novamente no ônibus, deixando os passageiros à espera do prosseguimento da viagem.
De acordo com Isabella Maria, estudante de Geografia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), de 20 anos, a situação ocorreu às 17h durante a chuva e outro ônibus chegou para pegar os passageiros.
"Porém, alguns que estavam no ônibus que quebrou desistiram e foram para o ponto do shopping, enquanto a grande maioria esperou o ônibus seguinte chegar", disse Isabella.
No momento do problema mecânico, havia entre 15 e 25 pessoas no ônibus. Fulano também declarou que a situação o fez perder uma prova na faculdade por causa da lentidão do ônibus lotado.
"A situação me fez perder uma prova por conta da lentidão do ônibus; além do transtorno do empurra-empurra e do cheiro de suor, tive que enviar um e-mail para o meu professor explicando a situação. Não é de agora que esta linha dá problemas. Querendo ou não, é um transtorno chato", acrescentou.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o Consórcio Guaicurus sobre as situações questionando como foram resolvidas, porém até o momento não recebemos um retorno referente as ocorrências.
Chuva - Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva diminuiu a alta temperatura acima dos 34°C na Capital. A umidade relativa do ar, que estava em 25% às 14h, subiu para 48% após a precipitação. A temperatura caiu para 30°C e a sensação térmica chegou a 26,5°C.
De acordo com o instituto, a instabilidade derrubou os termômetros em cerca de 4°C em menos de duas horas. Apesar do alívio temporário, a previsão ainda indica calor intenso. Para sexta-feira (3), a expectativa é de sol forte durante a manhã e possibilidade de chuva rápida no período da tarde, principalmente em bairros das regiões norte e leste da Capital.