A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/12/2011 08:31

Posse dos novos diretores das escolas estaduais será realizada hoje

Francisco Júnior

A Secretaria de Estado de Educação conta hoje com banco de dados com 1.436 aptos a participarem do processo eletivo para os cargos de diretor e adjunto

Os diretores eleitos para as escolas da rede estadual de ensino serão empossados em uma solenidade na manhã de quinta-feira (1), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento será às 9h30 horas.

Cada uma das 362 unidades escolares da Rede Estadual possui um diretor. Nas escolas que funcionam nos três períodos e possuem mais de 900 estudantes matriculados e frequentes há também um adjunto. Estes dois profissionais são responsáveis pela articulação do processo educacional, pelo gerenciamento da rotina de procedimentos e instrumentos de gestão pedagógica, administrativa e financeira.

A Secretaria de Estado de Educação conta hoje com banco de dados com 1.436 aptos a participarem do processo eletivo para os cargos de diretor e adjunto. A escolha destes profissionais é efetivada por meio de eleição, realizada a cada três anos, permitida reeleição conforme previsto no artigo 6º, do Decreto nº 12.500, de 24 de janeiro de 2008. O processo de eleição é precedido por seleção interna nas escolas, capacitação com uma carga horária de 40 horas com exigência de 100% de frequência e avaliação de competências básicas.

Para as eleições deste ano, que aconteceram em 6 de outubro, concorreram servidores da educação básica do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul , com formação superior na área da educação e que tenham cumprido estágio probatório.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions