ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Possessivo e frio, Hércules matou ex-namorada ao descobrir novo relacionamento

Polícia acredita que ele tenha ido para o Paraguai durante os cinco meses em que esteve foragido depois de matar Yasmim

Paula Maciulevicius Brasil e Bruna Marques | 23/02/2021 09:46
Delegada com inquérito nas mãos onde aparece foto de Yasmim depois de ser morta pelo ex. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada com inquérito nas mãos onde aparece foto de Yasmim depois de ser morta pelo ex. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Só vou me manifestar em juízo". Foram essas as palavras de Hércules Alves de Souza, de 21 anos, preso nessa segunda-feira (22), por matar a tiros a ex-namorada Yasmin Beatriz Almeida Guedes, de 18 anos, em setembro do ano passado no Bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. Para a polícia, não há dúvidas de que ele planejou a morte da jovem depois de descobrir que ela tinha um novo relacionamento. Os dois marcaram de se encontrar e a caminho do local combinado, ele disparou oito tiros nela.

Hércules estava foragido desde o dia 29 de setembro, além do mandado de prisão em aberto pelo feminicídio, ele também tinha por roubo, porque havia conseguindo autorização judicial para sair e não voltou. Foi denunciado depois de ser visto circulando pelo Jardim Los Angeles e localizado por policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (23), a titular do caso da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Anne Karine Trevisan disse que Hércules não prestou informações, mas nega que tenha matado Yasmim.

Delegada Anne Karine Trevisan diz que não restam dúvidas de que Hércules arquitetou o crime. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada Anne Karine Trevisan diz que não restam dúvidas de que Hércules arquitetou o crime. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Mas para a Polícia, não há dúvida nenhuma. Testemunhas que o viram antes do crime dizem que ele ligou para marcar um encontro e no caminho de onde estavam indo matou ela com oito tiros", explicou a delegada.

O relacionamento dos dois começou na adolescência e era conturbado. A jovem morava com a ex-sogra mesmo depois do término e já tinha começado outro namoro. No tempo em que estava preso por roubo, Yasmim nunca o visitou e ele até teria tido outro relacionamento e se casado por quatro meses.

"No indulto que ele teve, saiu do presídio e chegou a agredi-la fisicamente. Ele não aceitava que ela tivesse relacionamento com outra pessoa, para ele foi traição", conta a delegada.

Sem dar detalhes de onde ficou escondido ao longo de quase cinco meses, Hércules que foi preso depois de uma denúncia anônima de que ele estava próximo à Unei Los Angeles circulando em um Gol vermelho. Ele chegou a dizer que estava na casa de uma tia, o que não é confirmado pela polícia.

"Não é verdade, porque já tínhamos feito diligências na casa dessa tia. Temos indícios de que ele tinha ido para o Paraguai, mas ele negou", completa a delegada.

Hércules pode ter fugido para o Paraguai, foram quase cinco meses foragido. (Foto: Divulgação)
Hércules pode ter fugido para o Paraguai, foram quase cinco meses foragido. (Foto: Divulgação)

Definido como possessivo, a titular do caso também descreve Hércules como frio. "Ele não demonstra arrependimento".

Na coletiva, a delegada explica que Hércules saiu do presídio um mês antes de matar Yasmim. No dia do crime, testemunhas acreditam que ele tenha agido por ciúmes. A jovem que nunca chegou a registrar boletim de ocorrência contra o ex-namorado era vítima de violência doméstica constantemente, ainda conforme testemunhas.

"Ela tinha quatro números de telefone diferentes para esconder as coisas", detalha a delegada.

Hércules está preso na Deam, enquanto a polícia ouve mais três pessoas para finalizar o inquérito e encaminhar o caso para a Justiça.

Nos siga no Google Notícias