A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/06/2015 17:07

Posto da PM na Rua Bom Pastor passa por reforma para ser reativado

Ricardo Campos Jr.
Pedreiros já estão trabalhando na revitalização do posto da PM na Bom Pastor (Foto: Marcos Ermínio)Pedreiros já estão trabalhando na revitalização do posto da PM na Bom Pastor (Foto: Marcos Ermínio)

O posto da PM (Polícia Militar) localizado na Rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, começou a ser reformado para abrigar um grupamento de motos da corporação. A reativação do local é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes, principalmente com os planos para transformar a via em um polo gastronômico.

De acordo com o comandante de policiamento metropolitano de Campo Grande, coronel Francisco de Assis Ovelar, foram os próprios empresários locais que se uniram para revitalizar o espaço e não há prazo para conclusão.

À corporação coube o treinamento dos militares que atuarão na unidade. “Está havendo grande incidência da criminalidade na região. Os policiais não vão ficar apenas na Bom Pastor, mas vão atuar nos bairros próximos também”, completa.

Para a comerciante Tatiana Gonçalves, dona de uma empresa de bebidas ao lado do posto policial, será um alívio ter de volta a segurança no local. “De 15 dias para cá houve uns cinco, seis assaltos. Acredito que a iniciativa seja válida”, afirma.

O empresário Paulo Henrique Loureiro, dono de um bar na Bom Pastos, compartilha da mesma opinião. “Estão havendo bastantes assaltos. Tendo um posto policial perto já inibe a ação dos marginais. Como tem um grande movimento, eles ficam de olho. Agora, enquanto estamos para trabalhar, tem pessoas para nos cuidar”, diz.

Devair Luzini, 27 anos, é atendente em um estabelecimento de sanduíches árabes e também aprova a medida. “É uma conquista do bairro”, pontua.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions