ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prazo de pré-inscrição para Instituto Mirim termina nesta segunda

Fabiano Arruda | 21/11/2011 09:43

O período de pré-inscrição online para cursos de qualificação sócio-profissional do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) para 2012 termina nesta segunda-feira. São oferecidas para o próximo ano 1,4 mil para as duas unidades do Centro e bairro Carandá.

Segundo informações da Prefeitura, para participar da seleção, o candidato deve estar na faixa etária entre 14 anos e seis meses a 15 anos e seis meses, escolaridade a partir do 8º ano e ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos. Os dados do candidato informados incorretamente anularão a inscrição.

Na hora da inscrição a recomendação é que o candidato tenha em mãos a certidão de nascimento, o comprovante de residência (com o nome da rua, número e o CEP). Poderá apresentar também RG, Carteira de Trabalho e CPF para preenchimento dos dados.

Para efetuar a pré-inscrição, o candidato deverá acessar, apenas até hoje, o endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/mirim.

Ao final será emitido um comprovante de pré-inscrição que vai gerar uma senha e os dados da hora e dia para a entrevista que será feita com o responsável legal e com o candidato.

O Instituto Mirim, que tem parceria com 143 empresas entre públicas e privadas, já atendeu mais de 15 mil jovens nos últimos 29 anos. Segundo informações da Prefeitura, mais de 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho e 70%, ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego, são contratados pela empresa.

Mais informações pelo telefone 3314-3257.

Nos siga no Google Notícias