ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pré-Inscrição para matrícula na rede estadual de ensino começa na segunda

Alan Diógenes | 15/11/2014 20:28

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul começa no dia 17 de novembro, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para as unidades escolares de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas, ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as escolas da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 17 de novembro de 2014 e 9 de janeiro de 2015. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 11 a 23 de janeiro de 2015. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes.

Nos dias 11 e 25 de janeiro de 2015, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 5 de dezembro de 2014 a 8 de janeiro de 2015. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 11 de janeiro de 2015.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

- cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;

- guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);

- comprovante de residência;

- carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);

- quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);

- laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias