A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/02/2011 11:55

Prédio de apartamento de decorados abandonado pela construtora Klabin é saqueado

Ítalo Milhomem
 Prédio de apartamento de decorados abandonado pela construtora Klabin é saqueado

O local onde funcionava a central de apartamentos decorados do condomínio da construtora Klabin Segall, localizada na avenida Via Parque, umas da regiões mais valorizadas da Capital, foi abandonado há um ano, agora é saqueado aos poucos e encontra-se parcialmente condenado.

A reportagem do Campo Grande News esteve no local e verificou que muitos dos armários, móveis e até mesmo os vidros blindex (que custam média R$ 1.100,00), que protegiam a entrada do local já foram roubados.

Após as chuvas no início de 2010, quando o local foi alagado, o espaço foi abandonado pelos administradores do local.

Pelo chão do espaço, onde eram expostos os apartamentos de luxo com até 279 m2 com 4 suítes, há muito lixo, garrafas, latinhas de cerveja, que também podem se tornar futuros focos de dengue.

O forro de gesso está caindo, devido a infiltração causada pelo roubo das telhas de laminados de alumínio, que cobriam o imóvel, onde funcionava o escritório da construtora.

Louças do banheiro e até mesmo pias ainda são encontradas, mas danificadas. Elas foram abandonadas pelos “saqueadores”. Logo na entrada uma folha de vidro blindex foi retirada a espera que alguém a leve.

Um forte cheiro de mofo e urina também está presente entre os apartamentos decorados abandonados, onde facilmente são encontradas roupas e até mesmo cobertores sobre móveis, que podem estar sendo utilizados como camas para moradores de rua.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da construtora Brooksfield, que teria comprado os imóveis da Klabin Segall em Campo Grande, para saber se alguma atitude iria ser tomada para reforma ou mesmo a demolição do espaço “arruinado”, porém eles garantem que não compraram os imóveis da Klabin.

 Prédio de apartamento de decorados abandonado pela construtora Klabin é saqueado


Tai esse prédio luxuosissimo na região mais nobre da cidade. Está abandonado faz tempo. Querem ver resolver o problema rapidamente. É só o pessoal que não tem onde morar se mudar pra lá. Quando acontece a prefeitura toma partido, manda guarda municipal, capangas (aquele careca que se acha),secretários e pronto tá resolvido.
Enquanto isso não acontece os moradores ali na região, pagam o IPTU que é altíssimo e subiu mais ainda tem que conviver com este excelente local para abrigar vetores de diversas doenças. Tô achando que a administração dessa cidade está começando a se perder.
 
Marco Tulio Costa - Campo Grande em 14/02/2011 12:23:59
Há pouco menos de um mês ao passar pelo local, no horário de almoço entre 11/13hrs de um domingo, vi estacionado no local um caminhão f-4000, parecia ser um senhor já de meia idade, carregando o caminhão com material do local...
 
Daniel Lobo em 14/02/2011 06:24:34
com certeza depois fala que estão em cima fiscalizando, nossa esta bem na cara que não existe nada, é por isso que eu em particular tenho vergonha de trazer qualquer turista para a nossa capital onde você passa so se tem locais abandonados em grande vias de movimentações, e eu nao sou contra esse tipo de abandono pelo fato de vc investir e depois com o tempo vc perde o imóvel pelo fato de nao haver investimentos públicos. quem sai perdendo é a cidade e quem vive na mesma, pelo fato de valorizar nao desvalorizar como é o caso.
 
luan da silva fernandes em 14/02/2011 05:38:15
Marco Tulio Voce ainda Ta achando que a administração dessa cidade está começando a se perder.

Eu já tenho certeza!"!!!
 
Ewerton Tabosa em 14/02/2011 04:52:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions