A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

16/06/2018 08:10

Prédios pegam fogo após furto e suspeita é de incêndio criminoso

Uma academia e uma marcenaria na rua Otília Barcelos ficaram destruídas com as chamas

Mayara Bueno e Bruna Kaspary
Destroços no prédio que funcionava uma marcenaria. (Foto: Saul Schramm).Destroços no prédio que funcionava uma marcenaria. (Foto: Saul Schramm).

Uma academia e uma marcenaria pegaram fogo na madrugada deste sábado (dia 16), na rua Otília Barcelos, vila Jacy, em Campo Grande. Os proprietários suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso, já que o local também foi furtado.

A dona da academia, Isamar Silveira, 44 anos, contou que, por volta das 4h50, ficou sabendo do incêndio e foi até o estabelecimento. Ao chegar no local, percebeu que os cadeados estavam arrombados, uma televisão de 51 polegadas e um climatizador de ar tinham sumido.

No prédio ao lado, da proprietária Carla Monteiro, funcionava uma marcenaria, que também foi atingida e ficou completamente destruída com as chamas.

Equipamentos danificados na academia, também atingida pelo fogo. (Foto: Saul Schramm).Equipamentos danificados na academia, também atingida pelo fogo. (Foto: Saul Schramm).
Academia, do lado esquerdo, ao lado da marcenaria. (Foto: Saul Schramm).Academia, do lado esquerdo, ao lado da marcenaria. (Foto: Saul Schramm).

Para ela, além dos sinais de violação, o incêndio foi criminoso, porque o padrão de energia não pegou fogo e funcionava normalmente até a Energisa desligar. Ela afirma que, se fosse falha elétrica, o dispositivo também teria sido danificado, ou, no mínimo, desligado.

Reforçando que o incêndio possa ter sido causado de forma proposital, as proprietárias lembram que há dois meses, no mesmo bairro, duas casas foram incendiadas, justamente depois de uma delas ter sido furtada. Elas acreditam que o mesmo grupo que comete tais crimes também coloca fogo nos imóveis.

Até o momento em que a reportagem permaneceu no local, a perícia ainda não havia chegado. A informação era de que os policiais chegariam por volta das 8 horas. Ainda não se sabe se mais itens foram roubados, porque o local está isolado a espera da perícia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions