ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito afirma que planejamento ajudou a "arrumar a cidade"

Campo Grande completa mais um ano de história em 26 de agosto e tradicional desfile vai ocorrer na rua 13 de Maio

Mayara Bueno | 24/08/2018 09:03
Prefeito Marquinhos Trad durante discurso no evento de lançamento das ações dos 119 anos da Capital, no fim de julho. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Prefeito Marquinhos Trad durante discurso no evento de lançamento das ações dos 119 anos da Capital, no fim de julho. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Às vésperas dos 119 anos de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que planejamento na administração municipal foi fundamental para "arrumar a cidade". A entrevista foi concedida à rádio 95 FM, no programa Tribuna Livre, nesta sexta-feira (dia 24). 

"Quem não planeja, planeja falhar", disse o chefe do Executivo municipal que afirmou fazer reunião quinzenal com os secretários municipais e cobrar deles o cumprimento das metas estabelecidas. "Assim você descentraliza e dá condições de trabalho para o prefeito poder sair do gabinete".

Marquinhos citou durante a entrevista também a obra de reforma do centro da cidade, pelo programa Reviva Centro. Disse que as intervenções até podem causar "desconforto", mas são necessárias, mais do que para melhorar a estética.

"Não dava mais para ficar do jeito que estava. No centro não acha estacionamento, não tem segurança, sem iluminação, ambulante trompando toda hora com vendedor", elencou os pontos negativos do comércio na região central. Com a obra, a promessa é que o cabeamento seja subterrâneo, sejam instalados pontos gratuitos de wifi, entre outras melhorias.

Campo Grande completa 119 anos no domingo (dia 26) e o tradicional desfile cívico que sempre teve a concentração na rua 14 de Julho, neste ano, será na 13 de Maio. A mudança ocorreu apenas em virtude das obras do Reviva. Segundo Marquinhos, o local foi escolhido pelos participantes do desfile.

Onda verde e iluminação - O prefeito também afirma que tanto a onda verde - sistema de sincronização de semáforos - quanto à iluminação pública devem funcionar por completo até o fim do ano. Quem anda por algumas ruas em diversas regiões da cidade nota lugares completamente sem luz.

"Trocamos muitas. Estamos começando nas regiões de maior atração ou vulnerabilidade. Com as 11 equipes, até o fim do ano, aos poucos o cidadão vai sentir". Sobre a onda verde, a expectativa também é que, até o fim do ano, as avenidas de maior fluxo contem com o sistema.

Nos siga no Google Notícias