ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Obras de revitalização do centro já concluíram 70% da rede de esgoto

Previsão da empresa responsável é concluir obras de esgoto até o final do ano. Obras iniciaram há dois meses

Izabela Sanchez | 20/08/2018 16:21
Previsão é concluir as obras de esgoto até o final do ano (Divulgação/PMCG)
Previsão é concluir as obras de esgoto até o final do ano (Divulgação/PMCG)

As obras do programa Reviva Centro já completaram dois meses. Durante esse tempo, segundo a administração municipal, 70% dos trabalhos da rede de esgoto já foram concluídas. A Prefeitura afirma que, das sete quadras que receberam intervenção, cinco já estão finalizadas. Na Rua 14 de julho, são os trechos da Rua Maracajú até a Rua Dom Aquino e da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 15 de novembro.

Conforme a Prefeitura são 1640 metros de rede substituídos por estrutura mais moderna. Durante as obras, já foram identificadas três ligações clandestinas. Conforme a administração, o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático. Algumas das estruturas datam da década de 1940.

Durante os trabalhos, até um tanque foi desenterrado, que teria sido utilizado para armazenar combustíveis. A estrutura foi encontrada durante escavações das obras da nova rede de esgoto.

Obras - Os trabalhos na Rua 14 de Julho começaram em junho de 2018. As obras no Centro de Campo Grande contemplam entre 12 e 14 quadras, com extensão de 1,4 km e a previsão é de que estas durem, em média, três meses em cada duas quadras.

Compõe a primeira etapa do projeto mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. A proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, assim como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo.

Nos siga no Google Notícias